Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 28 de junho de 2023

O Desmonte da Educação em PE: 30 deputados pernambucanos ajudaram a Raquel prejudicar diretamente mais de 50 mil profissionais...

 As Redes Sociais se enchem de queixas, e lamentos. Mas ninguém chega a ALEPE sozinho. O Povo colocou lá 30 "inimigos da Educação". Muitos professores oroboenses decepcionados com Chaparral, pois foi um deles a votar contra os professores. Perguntar não ofende: É inocência, alienação, ou é burrice mesmo ? Ora! Quem não limpa e arruma a sua casa vai arrumar a dos outros ? Se Chaparral manda em Orobó e está 6 meses atrasado com o reajuste de 2023, devendo 6 parcelas de 2022,  na casa dele, alguém esperava que ele fosse a favor do Piso em Pernambuco ? 

A diferença é que em Orobó tem um agravante: Ele já vem desmontando o PCCR, junto com 7 vereadores desde 2016, pois sempre teve maioria na Câmara . Por ter tirado quase tudo, o professor de Orobó que não tem mestrado está abaixo do Piso. Mesmo equiparando todo mundo. Onde o Piso virou Teto , um professor com doutorado vai receber o mesmo de que quem tinha o antigo Magistério, o que é uma aberração, Orobó ultrapassa o Fundo do Poço, pois nem o Piso Nacional está pagando. Isto configura-se improbidade e leva a perca de mandato.

O aumento é de 14,95%. Quem  tem só licenciatura tem apenas 05% a mais, no caso está perdendo 9,95 desse salário base; Quem tem especialização tem 10%, está perdendo 4,95, apenas quem tem mestrado encosta no Piso. Orobó tem a situação mais feia do Nordeste por não cumprir nem a lei Nacional! Aqui não estou falando de Carreira. Essa nós começamos a perder pouco a pouco, desde que Chaparral entrou no poder. Eu avisei aos Professores de Casinhas, eles não acreditaram e também estão sofrendo as mesmas consequências com a esposa Juliana de Chaparral. Já estou avisando aos professores de Surubim, onde ele está de olho na Prefeitura. Comecem a rezar! Mas não apenas reze, aja, lute, seja cabo eleitoral contra essa doença maligna de ódio pelos educadores que se espalhou por Pernambuco. Chaparral não está sozinho! Com ele havia mais 29 inimigos e essa governadora que foi prefeita de Caruaru e os professores sofreram na sua gestão. Por que ela faria diferente em Pernambuco?  Com meu voto ela jamais chegaria lá.

Uma sugestão é  juntar professores do estado e dos municípios fazer uma Marcha à Brasília para pedir ajuda ao Ministro da Educação e ao Presidente Lula. Nós não podemos ver o partido dos Trabalhadores no topo do governo, enquanto se esfacela todos os direitos adquiridos dos trabalhadores em Educação No Estado de PE e em alguns municípios!

É preciso que o Congresso e o Senado crie e aprove uma lei onde o dinheiro  saia Direto do FUNDEB para a conta do Professor, como é feito com o salário mínimo, com o bolsa família. Os Municípios que prestem conta dos 25% que eles tem que contribuir ao MEC. Enquanto isso não for feito, prefeitos e governadores de má fé levam vantagem ,deitam e rolam com o dinheiro dos professores.  Nós estamos cercados de inimigos da Educação por todos os lados, inclusive na própria classe que parte fazem conluio e participam das fraudes como é o caso de Santana Aguiar , Secretária de Educação e sua tropa, Sem o aval delas seria impossível roubar o FUNDEB.

Tem deputado que é filho de professora do estado e votou contra mãe. Bem que se diz, que por poder os diabólicos entregam até a mãe ao inimigo. Credo!










Por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...