Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 27 de junho de 2023

A Falta de reajuste já afeta bastante a vida de professores de Orobó...

 



quem calça os sapatos sabem onde aperta os calos. Hoje em conversa com o Professor Tadeu Paulo, ele falou dos seus gastos com saúde. Há 4 anos em tratamento de um monstruoso atentado que sofreu, foi primeiro Deus depois os médicos da Rede Amil- Internacional quem o salvou. Sem eles talvez ele não estivesse mais vivos. Como podemos ver na imagem acima, seu plano de saúde sofreu aumento e passou a cobrar(dois mil, quatrocentos sessenta e dois reais e nove centavos), além de não ser apenas isso ele precisa de medicamentos e de se manter. Todos sabem que abril foi o mês de pagamento de Imposto de Renda, e lá se vão mais cerca de mil reais por 8 meses.

Quando vemos seus desabafos, nas redes sociais, algumas pessoas criticam o jeito forte de falar. Na verdade ele não diz nenhuma mentira. Ele cobra seus direitos, embora de forma contundente ele está certo . Pois ninguém gosta de pagar suas dividas corretamente e ver governantes desonestos ficando com o que lhe pertence por direito. Ele não pediu para ficar doente e como segurado, também tem direito ao Piso salarial do Magistério. 

Mas como ele, também tem o Professor José Euclides, vivendo com as duas pernas amputadas, vítima de diabetes crônica, precisando de pagar acompanhante, exames, medicamentos, e tantos outros professores que tinham apenas o antigo Magistério, recebendo por 150h aulas. Uma mixaria que se não tiver nenhuma outra fonte de renda, devem estar passando necessidades, visto que, por serem professores, não recebem nenhum auxilio do Governo Federal.

Enquanto isso, uma verdadeira associação criminosa se apossam do dinheiro de quem tem direito e até favorece pessoas que nunca trabalharam com educação na Folha do FUNDEB. Orobó virou a terra do roubo legalizado.

Era para se indignar todos aqueles que tem senso de Justiça. Infelizmente a comunidade educacional é  cumplice de tanta ilegalidade. Pois quem cala consente. Meu repúdio a todos aqueles que silenciam diante de tanta injustiça nessa administração arrogante, caótica e criminosa.

Por Madalena França


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...