Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 11 de junho de 2023

Muita Chuva em Recife: Prefeitura abre postos de abrigo as pessoas que estejam em risco...

 




A Prefeitura do Recife anunciou que, por conta das chuvas, seis abrigos estão sendo abertos em locais previamente mapeados, como a comunidade dos Milagres e Jardim Monte Verde. O quantitativo leva em consideração as orientações da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Defesa Civil.

Nestes locais também serão disponibilizados colchões, materiais de limpeza, comida para consumo rápido, lençóis, entre outros itens. A relação completa e atualizada dos abrigos ativados, com endereços e localização no mapa, pode ser acessada no site da Ação Inverno (https://acaoinverno.recife.pe.gov.br/)

O Centro de Operações do Recife (COP) informa ainda que a cidade entrou em Estágio de Atenção às 8h20 deste domingo (11). Isso indica que já existem algumas ocorrências e alteração perceptível na rotina urbana (alagamentos e congestionamentos) causada por fatores climáticos. 

A previsão de tempo indica possibilidade de chuvas moderadas a forte no Recife nas próximas 24 horas, podendo chegar a 100mm. A situação é de médio risco para a população que, dependendo da localização, pode ter sua rotina impactada.

Nas últimas 24h, foram registradas chuvas que chegaram a 77 mm na estação pluviométrica do Torreão. A Defesa Civil recebeu 32 chamados da população, referentes a pedidos de vistorias e solicitação de lonas.

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que os moradores das áreas de risco fiquem atentos e acionem o órgão em caso de necessidade.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...