Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 14 de junho de 2023

Assembleia de PE: 5 Deputados governistas Faltaram a Comissão que debateria o Piso dos Professores e PL foi rejeitado...


Magno Martins


 “A Mesa de Diálogos está aberta, mas não aceitamos propostas”. Foi assim que os deputados que compõem a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa de Pernambuco entenderam o recado do Governo do Pernambuco quando não encontraram espaço para dialogar e negociar sobre o Projeto de Lei Complementar 712/2023, que estipula o piso salarial dos profissionais da educação. Em uma reunião sem representantes do Poder Executivo nem dos parlamentares governistas que integram o colegiado, o texto foi rejeitado por unanimidade. O deputado Romero Albuquerque criticou a ausência dos colegas.

“Nenhum deputado dessa comissão foi procurado para um diálogo, embora tenhamos proposto debates e eu, particularmente, ter proposto a retirada do pedido de urgência da tramitação desse texto. Muito me preocupa a falta de diálogo ser uma prática recorrente, e considero uma falta de respeito com a categoria dos professores a ausência dos cinco deputados da base do governo”, Romero disparou.

A Comissão de Educação e Cultura é composta por dez parlamentares, sendo João Paulo (PT), Kaio Maniçoba (PP), Renato Antunes (PL) e Romero Albuquerque (União) os membros efetivos, e Dani Portela (PSOL), Izaías Régis (PSDB), Pastor Cleiton Collins (PP), Rosa Amorim (PT) e William Brígido (Republicanos), os suplentes. “Perdemos a oportunidade de fazer um grande debate sobre o mérito da proposta e fortalecer o diálogo entre os poderes, além da relação do Governo com as categorias que têm apontado certa intransigência. É preciso fazer esse alerta!”, disse o deputado.

Postado por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...