Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 30 de junho de 2023

Ana Xavier assume gestão da GRE Vale do Capibaribe

 



A professora Ana Maria Xavier de Melo Santos foi designada pela governadora Raquel Lyra (PSDB) para exercer a função de gerente da Gerência Regional de Educação (GRE) Vale do Capibaribe. Sediada em Limoeiro, a unidade educacional responde por 16 municípios do Agreste Setentrional. O ato consta na edição desta sexta (30) do Diário Oficial do Estado (DOE). Ana foi escolhida por meio de processo de seleção interna promovido pela Secretaria Estadual de Educação e Esportes (SEE)

 

De acordo com a SEE, seis servidores de carreira do Governo do Estado concorreram à vaga de gerente da GRE Vale do Capibaribe. A seleção ocorreu em duas etapas. Na primeira, houve avaliação curricular (titulação e experiência profissional), enquanto, na segunda, teve entrevista e apresentação do Projeto de Atuação Profissional. Os três primeiros classificados formaram uma lista tríplice, a qual foi encaminhada para escolha, exclusiva, da governadora. 

 

Ana Xavier substitui Edjane Ribeiro, que estava no cargo há 16 anos. No currículo, a educadora limoeirense, que tem graduação em Pedagogia (UFPE); especializações em Psicopedagogia (UPE), Gestão Escolar (UFPE) e Gestão Pública Municipal (UFRPE); e mestrado em Educação (UFPE), registra passagem, como gestora, por várias instituições, entre elas, diretora da Escola Professora Jandira de Andrade Lima (CERu Limoeiro), gerente da GRE Mata Centro (Vitória de Santo Antão) e secretária de Educação e Esportes de Limoeiro.

 

Ana também atuou como Avaliadora Educacional da Plataforma +PNE - Ação de Gestão da Articulação com os Sistemas de Ensino (MEC); e acompanhou a implementação do Novo Ensino Médio em Alagoas pela Organização de Estados Ibero-americanos para Educação, Ciências e Cultura. Atualmente é professora em função de apoio pedagógico na EREF Ginásio Arthur Correia de Oliveira técnica em Educação na Secretaria de Educação e Esportes Limoeiro.(Blog do Agreste)

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...