Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Arraiá da Zé Migué: foi um show de harmonia e acolhimento dos oprimidos aos opressores...

 

Fui ver de perto o arraiá  da escola escola José Miguel, na minha comunidade, local onde convivi por mais de três décadas, amo muito, pois foi com meu trabalho honesto naquele educandário que comprei tudo que tenho de material. Tenho gratidão. Por outro lado, eu precisava ver para crer, o que se repetiu nesse mês de Junho nas comunidades rurais de Orobó. Constatei, que a palavra vergonha está em desuso na Educação Municipal. E como o que não tem remédio, remediado está, eu tendo que  compreender que  o opressor só encontra abertura para oprimir, aqueles que sentem prazer na dor de ser oprimido. Assim  se pode  conclui que a estranha e esmagadora massa dos professores de Orobó são insensíveis a dor. Quanto mais eles apanham mais sentem prazer.

O comportamento tanto da maioria dos políticos de Orobó e dos professores pode ser comparado a uma psicopatia social. Para um psicopata todas as ações persuasivas e manipuladoras são feitas porque ele não sente empatia, ou seja, não se coloca no lugar do outro e não pensa nos sentimentos das pessoas à sua volta. Todas as ações do psicopata são em prol dele mesmo.

Ao me posicionar na arquibancada da quadra para ver a beleza e graciosidade das crianças não pude deixar de ver três vereadores que retiraram direitos adquiridos dos professores de Orobó mais alguns bajuladores, e o pior prefeito da história de Orobó, porque  não é de fato quem manda, recebe ordens e é conivente com elas, além de ser totalmente insensível ao reajuste no pagamento do salário dos professores que é nacional, 6 meses atrasado. E ele ali elogiando os professores como numa estúpida manipulação. No outro lado da moeda, professores com uma roupa de gala no clima junino, preparada para recebê-los com um sorriso no rosto, dando-lhe as boas vindas  e orgulhando-se em ser fotografadas com eles.

Os vereadores da oposição na luta pelo salário delas, mandaram fazer uma camisa reivindicando o piso delas e convidaram todos a fazer a mesma  camisa e comparecerem a Câmara para ajudá-los na luta. Eu fiz e fui, porém pelo menos da escola de Serra de Capoeira não apareceu nenhuma delas, para ser fotografadas junto com quem luta pelo salário delas.  Ao contrário, elas preferem fazer um look novo para ser fotografadas com seus opressores. Ai é quando eu digo: Chaparral e Biu Abreu e os 7 vereadores que votam contra elas tem razão  de oferecer a elas o que elas gostam. O desprezo e o descaso.

É loucura, oferecer a uma pessoa o que ela não precisa, não quer.  Biu Abreu dá risada dos 8 ou dez que se manifestam e Chaparral nos chama de papa angu. Na Alepe ele também votou contra" os papa angus" do Estado.  Diante de uma plateia efervescente que o vaiaram por mais de 5 minutos, gritando que ele era uma vergonha! Já para Orobó ele é herói e se cada povo tem o governo que merece 95% dos professores de Orobó merecem muito o Trio que tem. infelizmente eu e a meia dúzia que não merecemos essa aberração, paga do mesmo jeito.

Eu confio na Justiça Divina e tenho que  esperançar na Justiça do Brasil , pois se depender dos colegas de profissão, o reajuste é presente de coração para o trio.

Vergonha! Vergonha! Vergonha...

Perguntar não ofende: O que se passa na cabeça de uma pessoa que se abraça com uma turma que só lhe faz mal? É amor  autodestrutivo ou é falsidade? Sendo uma coisa ou outra, tem algo de muito podre nessa relação!

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...