Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 22 de junho de 2023

Educação de Orobó: desesperança, falta de vontade política, de vencer o medo e de acreditar em Deus e na Justiça, não abatem verdadeiros guerreiros...


 Estivemos na noite de quarta- feira 21 de Junho, para com 6 meses de atraso ouvirmos mais um NÃO, do prefeito BIU ABREU, pois é dele a assinatura da resposta ao vereador Junior de Ubiraci, que terminantemente esse ano não terá condição de nenhum reajuste, visto que a folha de pagamento da Educação é de quase dois milhões, e a estimativa do FUNDEB, uma média de 25 milhões. (anexo no final do texto) Tudo preparado como sempre, para dizer que não sobra nenhum dinheiro. Como já vimos aqui que   esse prefeito não sustenta nem suas próprias mentiras, por ter dito em Matinadas  que Lula deu o aumento mas não mandou o dinheiro, e que recebia em torno de dois milhões e quatrocentos mil e estaria pagando uma folha de 2 e seiscentos. Quem conta uma história há sempre três versões: A contada, a real e a que cada um acredita. Essa última enviada não convence nem menino da segunda série primária.
Biu Abreu esqueceu de listar em sua justificativa as centenas de pessoas que vai de dono de restaurante, motorista, cabelereiro, gari e os que nunca pisaram numa escola para trabalhar  ,inseridos na folha de pagamento da Educação. Pode chegar 10 milhões mês do FUNDEB em Orobó, o Trio vai sempre dar um jeito de usar em qualquer outra coisa, menos para pagar os Direitos dos professores, visto que sobra ódio por eles ,e  falta Vontade Política, tanto do Poder Executivo ( hoje formado por BIU ABREU LÚCIO Silva com ordens do deputado CHAPARRAL), tanto da maioria dos vereadores da Câmara. Quatro deles ontem se quer , abriram a boca, a não ser para dar boa noite e comer pamonha.  A presidente conduziu a reunião de forma educada como ela sempre foi, embora fria e imune a nossa dor, e o vereador Wallace que pareceu nem saber da nossa luta, mas que a partir de agora quis saber sobre a resposta, provavelmente como advogado , para defender aos seus . O vereador Paulo Brito, como sempre, com sua pasta de pedidos para fazer o marketing do seu trabalho e também alheio ao nosso propósito pelo qual ali estávamos. 



Desesperança: essa foto e vídeos circulam nas Redes Socias desde ontem. Na ALEPE, o deputado por Pernambuco Filho de Orobó , Chaparral, que se sente dono da Prefeitura de Orobó e Casinhas, dá seu voto contra a todos os professores de Pernambuco. No Vídeo ele e todos que estão de pé foram muito vaiados. Para mim não foi surpresa, pois conheço o ódio dele pela classe de professores. Mas a Rede Estadual está indignada, fazendo muitos xingamentos a ele e a todos. Essa imagem foi a que pude postar por ser mais a menos. Dito isto, todos sabem que como deputado esse é seu primeiro voto de peso importante. Se votou contra todos os professores de Pernambuco, é claro que jamais vai liberar BIU SUBMISSO, a pagar o Piso dos professores de Orobó. Porém ele é deputado, não Deus . Esgotados as possibilidades. SINDICATO, IDA A CÂMARA, BATALHA NAS REDES SOCIAIS, DESOBEDIÊNCIA  A RECOMENDAÇÂO DO PROMOTOR, ¨6 MESES DE MENTIRAS E ENROLAÇÃO, não há mais nada o que se possa fazer de forma amigável. Isso todos nós tentamos por seis meses.

Chama a Federal-
Diante a reunião de provas, do uso indevido do Dinheiro do FUNDEB, para pagamento a pessoas que nada contribuem com a Educação, e  o  descumprimento do PISO, que é Lei Federal 11.738/2008, o qual o município de Orobó não obedece, usando grande parte do fundo ilicitamente, resta aos professores junto com os vereadores da oposição, formalizarem denúncia a Polícia Civil, para que Orobó receba a visita da pretinha, para que sejam responsabilizados quem assina essas ilegalidades e quem recebe também. Independente de quem seja. (Como tenho 2 concursos eu estou perdendo cerca de mil reais mês , até o final do ano com o décimo se vão 13 mil reais). Não vou calar com medo de acreditar em Deus e na Justiça.


Verás que um professor não foge à Luta!

Em Orobó foge sim! É uma triste realidade que  não pode passar despercebida. Covardia, medo, bajulação, ignorância, cumplicidade de alguns na roubalheira... Dê o nome que quiser. Mas a verdade é que  a falta do pagamento do Piso aos professores ,meu vereador Lúcio Donato, disse que tem dois motivos: Falta de vontade política da maioria da Câmara, pois não haveria prefeito corrupto se tivesse uma Câmara honesta, e Confiança na Justiça de Deus e na do Brasil que parece nunca chegar em Orobó. Eu concordo, porém acrescentaria: falta união, compreensão e consciência cidadã dos professores de Orobó. Professor foi feito para mudar o mundo, contribuir para o bem de todos, não para ser um covarde, medroso e rastejante aos pés de políticos perversos e opressores. Foram feitas 50 camisas. Não sei para quê mandaram fazer se tem medo de aparecer na Casa do Povo, cobrar o que é do povo.


Disse Jesus:“Pois onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, ali estou no meio deles” (Mt 18,20)  . A verdade, é Deus! A Justiça é Deus, o Amor é Deus. Nós estávamos lutando por todos em nome dele. Aos que se acovardam restam dizer: Meus pêsames! Jesus só tinha 12 e um lhe traiu, imagine nós que somos pecadores!


Não descansaremos: Se tem 10, 20, na luta não estou mais só. Vamos Judicializar e confiar em Deus ,na Justiça e na "pretinha" que não deve tardar a chegar...


Agradecimentos: A Deus por todos os livramentos, aos 4 vereadores da Oposição que caminham conosco, em especial Amilton Junior e Lúcio Donato que não medem nenhum esforço para que a justiça seja feita. E a esses guerreiros que comigo estiveram. Quando vejo dois professores saírem de Machadinho ,curtindo chuva e lama para receber um não, me dar uma dor no coração e um orgulho danado desses soldados de luta( Obrigada Zito e Everaldo) Ao mesmo tempo , me envergonho de todos os outros que se acovardam esperando colher os frutos sem saber o que é plantar. Revoltante!




Faltam palavras para agradecer a vocês três. Deus fará a obra na vida de vocês!

                      Ai está, a mentira mais podre que já nos contaram. Tire dessa folha quem não pertence a Educação que sobra Piso e Rateio com certeza!
Por fim, agradeço ao Professor que nos representou, desculpe não lembrar o nome. Ele é novato, mas falou com sabedoria. Como toda vez que vamos a Câmara sou eu quem fala, pedi para ele nos representar, para ver se quebrava o clima de ódio. Mas de nada adiantou, pois depois veio esse oficio que tira toda e qualquer possibilidade de diálogo. O Caminho agora é a Justiça. Vamos confiar em Deus e nela.



Por Madalena França

Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...