16/03/2015 21:50
Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
portalweb@diariosp.com.br
Quando ele era protagonista no Santos, criou-se a palavra “Neymardependência” para explicar o quanto o jogador era importante para o time. Atualmente no Barcelona, onde divide o protagonismo com Messi e Suárez, Neymar está acima dos outros também na Seleção Brasileira, segundo o técnico Dunga.
O comandante comparou o momento com outros tempos, quando se tinham mais craques no mesmo time. "Antes tínhamos jogadores que eram referência, e hoje deixamos de ter essas figuras. Tínhamos nomes como Careca, Ronaldo, Rivaldo, mas o futebol se equiparou muito. Isso tem incomodado um pouco. Não tem um que se sobressai muito. Só temos o Neymar", disse ao Seleção, do canal SporTv.
Dunga ainda comentou sobre a situação do futebol no país, criticando a falta de liberdade aos atletas na partida. "Temos de respeitar a formação. Hoje em dia, todo mundo está preocupado com o sistema. Na maior parte do tempo, a bola fica com os zagueiros no ataque. Por isso, estamos buscando a parte técnica. Deixamos de fazer o que é a nossa qualidade, que é o drible. Essa é a maior qualidade do jogador brasileiro, e nós precisamos dar essa liberdade", afirmou à emissora.
Sem comentários:
Enviar um comentário