Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 11 de março de 2015

Jogo das Ligas dos campeões da Europa comi vitória de sabor Brasileiro:Thiago Silva na prorrogação garante PSG

11/03/2015 
Brasileiro fez pênalti na prorrogação, mas se redimiu e marcou o gol da classificação do time francês

Brasileiro fez o gol que deu a classificação ao time francês / Reuters

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
O PSG conseguiu a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões na prorrogação. Nesta quarta-feira (11), a equipe francesa, com um a menos desde o primeiro tempo (Ibra foi expulso), segurou os donos da casa e a partida terminou em 1 a 1 no tempo normal. Na prorrogação, cada equipe fez mais um, com o Paris se dando melhor por conta do gol fora de casa.
Os ingleses, cientes de que um empate sem gols os classificaria, apenas seguraram o jogo, sem criar muitas chances e deixando o adversário sem espaço. O gigante sueco Ibrahimovic, um dos líderes do Paris, deu uma entrada criminosa no brasileiro Oscar e foi expulso.
Ibra foi expuslo ainda no primeiro tempo / Reuters
O segundo tempo seguiu dramático para os dois times, com os franceses buscando mais o gol no estádio Stamford Bridge, em Londres. O uruguaio Cavani perdeu a oportunidade mais clara do confronto, após driblar o goleiro Courtois e acertar a trave.
O time londrino, então, resolveu responder. O brasileiro Ramires teve grande chance, mas parou na defesa de Sirigu. No escanteio, a bola sobrou na área para o zagueiro Cahil, que encheu o pé, o arqueiro francês nem se mexeu. Após cobrança de escanteio, David Luiz subiu mais que a zaga e empatou o jogo com uma forte cabeçada. A pressão do Chelsea não impediu a prorrogação.
Thiago Silva erra, mas se redime/ Na prorrogação, o técnico José Mourinho lançou o Chelsea ao ataque, promovendo a entrada do marfinense Didier Drogba, ídolo do time, no lugar de Ramires. O brasileiro Thiago Silva colocou, de forma infantil, a mão na bola dentro da área, e o juiz assinalou pênalti: gol de Hazard.
Na última etapa do jogo, O Paris Saint-Germain partiu para o "tudo ou nada". O goleiro Corutois fez um milagre defendendo a cabeçada de Thiago Silva, porém, na sequência, o brasileiro acertou o ângulo do goleiro belga, se redimindo do seu erro no jogo. O time francês se segurou e garantiu a classificação. Fim de jogo: 2 a 2.
Chocolate alemão/ No outro jogo do dia, o Bayern de Munique aplicouma sonora goleada em cima do Shaktar Donetsk, da Ucrânia: 7 a 0, um gol para cada brasileiro que atuou pela equipe ucraniana. Vamos às contas: Müller (duas vezes), Lewandowski, Ribéry, Badstuber, Boateng e Götze marcaram no confronto.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...