Assim fica fácil receber certificado de um dos 100 melhores do Brasil...
imagem de ficção. não corresponde a realidade.
Esta semana uma notícia espantosa, correu nas redes sociais de todo o Brasil. Um instituto sem visar nenhum critério confiável, premiou 100 prefeitos concedendo-lhe certificados de Melhores do Brasil. No Ceará o povo não acreditava no que via, prefeitos já cassados por improbidade administrativa, outros que estão afastados para averiguação, aparecem na lista de premiados! Assim fica fácil ser um dos melhores do Brasil! O que não falta neste país, é notícias de corrupção e improbidade administrativa. Desde que correu a notícia dessa premiação que Orobó inteira está perplexa! Qual critério foi usado para se incluir o prefeito desta cidade nesta Lista? Nenhuma pesquisa passou nem na cidade, nem na zona rural!
Ultimamente toda semana se ler notícias de fatos desastrosos sobre a administração do atual gestor de Orobó, Cléber (chaparral):
São gastos exorbitantes com bandas e estrutura de palcos, que chega m a quase três milhões ; somadas duas cidades do mesmo porte, Lagoa do Carro e Cumaru, não chegam apenas os gastos de Orobó. São ruas escuras, ambulâncias quebradas, Falta de reconhecimento aos funcionário, inclusive da saúde, que não recebem diárias nem motoristas das ambulâncias, é descumprimento ao Plano de de Cargos e Carreiras dos professores, são diárias exorbitantes para o próprio prefeito, Presidente da Câmara, Secretária de Saúde etc. É uma enxurrada de denúncias que deixou a população dando "quilômetros" de risadas ao saber desta premiação. Parece Piada!
Mas uma piada de muito mal gosto!
A equipe voz de Orobó, foi buscar os fundamentos desta premiação e o resultado está explícito na primeira página do Blog. Se até prefeitos cassados foram premiados porque o de Orobó iria ficar de fora?
Quem sabe se o critério usado não foi os que mais têm denúncias nas redes sociais para rir do povo brasileiro.
Rir faz bem!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário