Da Folha de S.Paulo – Ranier Bragon e Gabriela Guerreiro
Após Eduardo Cunha (PMDB-RJ) embarcar na véspera com uma comitiva de deputados para um giro de sete dias por Israel, Palestina e Rússia, a Câmara não votou nada nesta terça-feira (2) e acabou antecipando o feriadão de Corpus Christi. Cunha embarcou para para a missão oficial no exterior na noite de segunda, logo depois de participar da sessão.
Até a noite desta terça a Câmara não havia informado a lista dos deputados que o acompanharam, os custos de passagens e diárias, nem se os deputados levaram cônjuges ou parentes. Segundo a assessoria, parte dos deputados participaria apenas dos compromissos em Israel e na Palestina. Outra parte, apenas do evento em Moscou.
A Folha apurou que na atual viagem embarcaram mais de dez deputados, entre eles Leonardo Picciani (RJ), líder da bancada do PMDB, além de assessores. O presidente da Câmara viaja para Moscou no sábado (6). Na segunda (8) ele participa na capital russa do fórum parlamentar dos BRICs (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). Não há agenda prevista para a sexta (5) e a maior parte de sábado (6). No domingo (7), há encontro com integrantes do parlamento russo. A volta está prevista para a terça-feira (9).
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também vai ao fórum parlamentar dos BRICs. Ele ficará fora do Brasil de 4 a 10 de junho. Integram a comitiva os senadores Lindbergh Farias (PT-RJ), Ciro Nogueira (PP-PI), Vanessa Grazziottin (PC do B-AM) e Magno Malta (PR-ES). Não foram divulgados custos.
Sem comentários:
Enviar um comentário