Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Teresa Leitão critica a forma como o governo está lidando com a greve dos professores

A deputada estadual classificou Paulo Câmara como ditador

por CBN Recife em 02/06/2015
#
Em um discurso realizado na sessão plenária da assembleia legislativa, a deputada Teresa Leitão questionou a forma como o governador Paulo Câmara vem lidando com a greve dos professores da rede pública do estado e classificou o socialista como um ditador.
A presidente do PT em Pernambuco classificou a medida tomada pela secretária de educação de tentar impedir os professores de colar cartazes e avisos relacionados à paralisação nas escolas como uma intervenção pior do que as tomadas durante o regime militar. A parlamentar também afirmou que o atual governo não tem um interlocutor ou que, se tiver, é podado.
Sem fôlego fiscal para atender a demanda dos docentes, que exigem o reajuste de 13% para toda a categoria, o governo se vê de mãos atadas ao já ter ultrapassado o limite prudencial estabelecido pela lei de responsabilidade fiscal e gastar quase metade de tudo o que arrecada só com o pagamento de salário de servidores.
Para o vice-líder da bancada do governo, o deputado Lucas Ramos, a adesão da greve não é integral e o discurso autoritário é praticado pelo sindicato que representa os professores e não pela gestão. O parlamentar também falou em crise anunciada, mas do governo federal.
A greve dos professores da rede pública foi retomada na última sexta-feira. A primeira etapa da paralisação durou 24 dias. A categoria rejeitou os 7% oferecido pelo governo e pede um aumento de 13% para todos os 49 mil docentes da rede pública. O sindicato que representa a categoria estuda entrar com uma denúncia contra Pernambuco na Organização Internacional do Trabalho.
Acompanhe os detalhes na reportagem de Denny Farias:

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...