Em tempos em que a insegurança ronda nossos lares e nossas vidas, logo que saímos de casa não fazemos outra coisa senão pedir a proteção de Deus para nós e nossos familiares. A violência vem crescendo assustadoramente e não acontece somente nos grandes centros, mas ainda nas pequenas cidades localizadas no interior do estado.Essa violência gritante não está presente apenas nos roubos, furtos, latrocínios, mas ainda no trânsito que mata milhares de pessoas todos os anos, como também nas escolas e nos barzinhos, enfim, em todos os lugares.
A proteção de Deus é a única coisa que pode nos acalmar em momentos de insegurança, por isso, é sempre importante estarmos atentos a ela através de orações .
A nossa arma é Jesus. Estamos completamente desprotegidos. Não temos segurança nem mesmo de ficar seis horas da noite no terreiro de nossas casas. Hoje pouco mais de 18:oohs, dois bandidos de moto, Chegaram na minha casa e apontaram uma arma para cabeça do meu filho, que vende apenas aos finais de semana, uns churrasquinhos na esquina de casa. Levaram pouco mais de cem reais e o seu celular. Um ficou na moto, outro usava capacete, que impedia ver o rosto. Minutos depois ficamos sabendo que os mesmos tinham também assaltado o Bar do Detalhes.
Fica a indignação. Os prejuízos financeiros é o de menos. E o trauma que fica na cabeça de um adolescente?
Até quando meu Deus?
Onde estão nossos governantes? Ou quem são eles? Aquele que nos prometeu segurança onde está numa hora dessas? É essa a segurança que temos no nosso município? Só eu, como mãe sei o que sentir ao ver meu filho naquela situação. Será que quem governa sem se interessar pela segurança do povo, pensa que hoje fui eu, amanhã pode ser um deles. Não desejo isso para ninguém. Só fico a pensar:
"Em Orobó só temos punição para gente trabalhadora. Os bandidos estão a solta por todos os lados. Apontando armas para cabeça de inocentes em seu trabalho, buscando o seu pão honestamente.
Até quando meu Deus?
Ao mesmo tempo agradeço a Deus pelo livramento dos meus dois filhos não terem reagido e terem , e saído ilesos. Só tenho minha Fernanda e meu Vitor, ficaria louca se o pior tivesse acontecido a um deles. Obrigada senhor por ter protegido os dois.
Obrigada Meu Deus!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário