Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prefeito de Belo Jardim será investigado pelo MPF

sexta-feira, 27 de novembro de 2015



Sem alarde, o subprocurador Clênio Valença, do Ministério Público do Estado (MPPE), decidiu enviar uma investigação sobre o atual prefeito de Belo Jardim, João Mendonça (PSD), para o Ministério Público Federal (MPF).
Clênio Valença, ao analisar uma documentação enviada pela Promotoria de Justiça de Belo Jardim, entendeu que a matéria deveria ser tratada pela Justiça Federal, em despacho assinado em 20 de novembro.
O subprocurador é o chefe da assessoria criminal do MPPE, que investiga os prefeitos suspeitos de crimes.
Não há maiores detalhes sobre os fatos supostamente imputados ao prefeito João Mendonça, salvo que se tratam de crimes previstos no Decreto-Lei 201/67. Esta lei especial prevê crimes específicos de prefeitos, cuja pena máxima é doze anos de reclusão.
João Mendonça era próximo ao falecido governador Eduardo Campos e, de acordo com informações de bastidores, chegou a viajar várias vezes no jatinho da campanha presidencial do ano passado. Atualmente, o prefeito também tem uma boa aproximação com o governador Paulo Câmara (PSB). Por Jamildo. 

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...