Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Festa de Orobó Recheada de atração Musical em Tempos de CRISE!

Estava Calada mas agora resolvi falar...


Há alguns meses não se fala em outra coisa. A tal da CRISE, é assunto que rende horas em casa, no trabalho, nos grupos de amigos. Tudo que não se quer fazer a culpada é da Malvada da Crise.
Se a merenda escolar diminuiu o quantitativo e baixou a qualidade- É culpa da crise;
Se atrasaram em quatro meses pagamentos de funcionários - Foi culpa da crise;
Se não tivemos festa para comemorar o dia do professor- foi culpa da crise;
Se tivemos dias que chegaram a não ter nem papel higiênico na escola- foi culpa da crise;
Visitei a  Caixa Econômica Federal, para averiguar quanto ainda devia de um consignado e lá, fui informada que a PMO, está inadimplente com o repasse dos empréstimos dos FP. Mas no meu contra cheque foi descontado.
 Perguntar não ofende: Será que apossar-se indevidamente do meu dinheiro Também foi culpa da Crise?
Se meu nome for para o cadastro de mal pagadores, no SPC e SERASA, alguém vai pagar por tão Malvada Crise. O que Eu sei é que com ou sem crise, honro com meus compromissos e não vou permitir que ninguém SUJE MEU NOME.
Depois de tantos transtornos em minha vida, e exemplos de tantas catástrofes, na região, houve muitos pedidos da Minha Mãe e dos meus filhos, para evitar conflito com governantes.  Estava calada ,mas agora resolvi falar. Não nasci para morrer sufocada. Se for para morrer que eu morra gritando! Porque se ficar calada vou morrer de enfarte.
Hoje vi alguns colegas tristes, cochichando pelos cantos, para que eu não escutasse. Fiquei preocupada. O que estaria acontecendo?
Depois ouvi rumores da qui, dali, e fui juntando os fatos.  O motivo dos rostos tristes, seria o fato de que ronda a notícia que os não efetivos de Orobó serão demitidos e que o ano letivo para eles acabou.
Esse fato já se repetiu outras vezes no município. Porém agora há um agravante: Segundo os rumores, os mesmos não irão receber Décimo Terceiro Salário. Algo totalmente Ilegal. 
Qualquer empresa, seja pública ou privada que demitir um funcionário antes do tempo previsto, deverá pagar seus direitos trabalhistas e o décimo é Direito garantido na Carta Magna do País a décadas.
É um tapa na cara dos oroboenses falar tanto de CRISE e contratar 12 Bandas ,até mais de uma por noite, para vivenciar a Festa da Padroeira. Somente a atração do dia 09 foi contratada por mais de 40 mil reais.
Para que tantas bandas e o povo sem um tostão no bolso?
Vejam que contradição:

Para contratar 12 bandas não tem crise.
Para sujar o nome de funcionários junto aos seus compromissos de empréstimos consignados, Tem Crise;
Para Pagar décimo dos funcionários tem crise
Mas para o governante e seus aliados a crise é inexistente.
Tem festa e banquete de primeiro mundo para inauguração da praça.
Perguntar não ofende: qual é mesmo o nome desta crise?


Por; Madalena França.


Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...