Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Para Reflexão: Nada é escondido, tudo pode ser revelado...

Muitas pessoas ousam pensar  que podem ser dois, três, quatro. Dependendo das circunstâncias e se está  diante de poucas ,de muitas pessoas ou sozinhas. Para cada local, seu quarto,  seu escritório,  sua casa ou na rua, há um pensar e um agir diferente.
Você já parou para analisar quem é você quando ninguém está olhando?
Tolo é o homem que imagina ser ou ter uma caixa de segredos.
Nada é escondido e tudo pode ser revelado. Nunca pense que ninguém não viu algo ou alguém errado. Por  onde quer que estejamos, estamos sendo filmados.
O amigo com quem tomamos café, tem outro amigo com quem toma suco, que tem outro amigo com quem toma wisk, que tem uma mulher com quem divide a cama, a vida, que tem uma amiga com quem toma água, chá...
Quer mesmo saber?
Ainda se ninguém viu, existe um que nunca dorme. Deus conhece nossos melhores e piores pensamentos. Ele faz com que o criminoso se auto denuncie. Ele domina pensamentos e mentes, faz que  o indivíduo esqueça um papel escrito, uma porta aberta, um computador ligado... Até que alguém o veja e não seja ele só, o dono do segredo.
Nunca queira também guardar para si só, grandes e perigosos segredos. Sabe pouco? procure saber mais! Sabe demais ? escreva cartas documentais, espalhe-as em boas mãos: uma, dua, dez... Reúna mecanismos de defesa, documente, prove.  Assim se algo lhe acontecer,  não haverá mais segredos.
Acredite em Deus. Mas tranque a porta do carro, da casa...
Previna-se e não deixe para trancar a porta quando o ladrão já tiver levado, seu dinheiro, seus sonhos e seu sossego. Ninguém sabe a hora em que o ladrão baterá a nossa porta. Disse Jesus, que se o homem soubesse a hora em que o ladrão bateria a sua porta, o esperaria acordado.
As vezes também é necessário  dormir para encurtar o tempo de chegada de um novo amanhecer.
Quem pensa que sabe tudo ,submete-se  a arrogância cega e burra de não perceber que enquanto se sai para para quebrar o teto de alguém, pode ter alguém arrobando a porta que abre o cofre que guarda a chave que lhe abrirão as portas do inferno.
Tudo passa e não cai uma folha de uma árvore sem a permissão  Divina.
Lembre-se sempre: Ninguém nunca está Sozinho, Cuidado com os perigos que moram ao lado!


Boa noite amigo leitor!

Escrito por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...