Muitas pessoas ousam pensar que podem ser dois, três, quatro. Dependendo das circunstâncias e se está diante de poucas ,de muitas pessoas ou sozinhas. Para cada local, seu quarto, seu escritório, sua casa ou na rua, há um pensar e um agir diferente.
Você já parou para analisar quem é você quando ninguém está olhando?
Tolo é o homem que imagina ser ou ter uma caixa de segredos.
Nada é escondido e tudo pode ser revelado. Nunca pense que ninguém não viu algo ou alguém errado. Por onde quer que estejamos, estamos sendo filmados.
O amigo com quem tomamos café, tem outro amigo com quem toma suco, que tem outro amigo com quem toma wisk, que tem uma mulher com quem divide a cama, a vida, que tem uma amiga com quem toma água, chá...
Quer mesmo saber?
Ainda se ninguém viu, existe um que nunca dorme. Deus conhece nossos melhores e piores pensamentos. Ele faz com que o criminoso se auto denuncie. Ele domina pensamentos e mentes, faz que o indivíduo esqueça um papel escrito, uma porta aberta, um computador ligado... Até que alguém o veja e não seja ele só, o dono do segredo.
Nunca queira também guardar para si só, grandes e perigosos segredos. Sabe pouco? procure saber mais! Sabe demais ? escreva cartas documentais, espalhe-as em boas mãos: uma, dua, dez... Reúna mecanismos de defesa, documente, prove. Assim se algo lhe acontecer, não haverá mais segredos.
Acredite em Deus. Mas tranque a porta do carro, da casa...
Previna-se e não deixe para trancar a porta quando o ladrão já tiver levado, seu dinheiro, seus sonhos e seu sossego. Ninguém sabe a hora em que o ladrão baterá a nossa porta. Disse Jesus, que se o homem soubesse a hora em que o ladrão bateria a sua porta, o esperaria acordado.
As vezes também é necessário dormir para encurtar o tempo de chegada de um novo amanhecer.
Quem pensa que sabe tudo ,submete-se a arrogância cega e burra de não perceber que enquanto se sai para para quebrar o teto de alguém, pode ter alguém arrobando a porta que abre o cofre que guarda a chave que lhe abrirão as portas do inferno.
Tudo passa e não cai uma folha de uma árvore sem a permissão Divina.
Lembre-se sempre: Ninguém nunca está Sozinho, Cuidado com os perigos que moram ao lado!
Boa noite amigo leitor!
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário