Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Deputada Teresa Leitão, presidente do PT (PE), divulgou nota condenando o assassinato do “Pastor Evandro”

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Teresa Leitão - foto Roberto Soares-AlepeA deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT de Pernambuco, divulgou nota neste sábado (21) condenando o assassinato membro do partido Evandro Krillis, conhecido como “Pastor Evandro”, fato ocorrido na cidade de Orobó na última sexta-feira (20).
Veja, abaixo, a íntegra da nota:
O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores de Pernambuco apresenta sua mais profunda consternação com o assassinado do militante e ativista político Evandro Krillis, mais conhecido por Pastor Evandro, ocorrido na manhã de ontem, 20 de novembro, na Zona Rural de Orobó, Agreste do Estado.
Antes de tudo, prestamos nossa total solidariedade aos familiares do Pastor Evandro, sua esposa e filhos, irmãos e demais parentes. Também somos solidários ao povo de Orobó e da região, que tinha no Pastor Evandro o exemplo de um militante político firme, com atuação destinada aos mais necessitados e com posições políticas coerentes e honestas.
Estamos indignados com este crime que, para nós, assume características de execução por motivações que desconhecemos, pois a atuação do Pastor Evandro era respeitada pelos meios políticos e sociais do município de Orobó. Este tipo de crime se constitui em uma das maiores ameaças à democracia e aos direitos humanos.
Portanto, exigimos do Governo do Estado de Pernambuco agilidade e rigor na apuração deste crime, confiando que a investigação iniciada pela Polícia Civil do Estado reúna todos os esforços necessários para solucionar o caso e prender os responsáveis por tirar a vida de um pai de família, cidadão e militante político.
Recife, 21 de novembro de 2015
Teresa Leitão
Presidente do PT-PE

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...