Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Ao meu amigo pessoal, ao meu exemplo de político decente Dui do Bujão: Obrigada por você existir em Nossas Vidas...

As eleições terminaram ontem, mas nossa amizade é para além dos palcos do Poder. Obrigada por todo bem que fizestes ao povo necessitado de Orobó. #Nósteamamos!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreEm 2012 tive a felicidade de conhecer de perto um pequeno diamante raro, perdido  no meio de um lamaçal entre as já conhecidas pedras brutas do mundo da política. Era um momento em que pensava me recolher desse mundo podre. Já havia passado por várias desilusões. Convencida pela minha filha, de que havia estudado com um menino que parecia humano, abracei a causa. Pouco depois da vitória, veio a maior de todas as decepções. Constatamos que havíamos dado asas as cobras. Como nada é perdido e tudo se transforma eu e minha família, ganhamos um casal de amigos Eduardo Gabriel( Dui do Bujão e a bela e singela Conceição Barbosa). Deus seja louvado! É possível encontrar diamantes num mar de lama!
Acompanhei de perto o desempenho, o esforço,o compromisso e a capacidade de ver Deus nos mais humildes desse que doou seu tempo, seu salário de vice prefeito por 4 anos, fazendo o que podia pelo povo sofrido e humilhado pelo prefeito de Orobó. Sei tudo que ele planejou para uma administração mais justa, uma sociedade mais igualitária, e um Orobó realmente para todos Nós.
Sensato, crítico sem ser estúpido, justo sem ser bobo, bom sem ser usurpador do dinheiro público, concorreu as eleições de 2016, usando a verdade, oferecendo suas mãos para ajudar a transformar Orobó numa terra de todos e não de poucos, sem vender sua alma, nem a sua empresa de gás para comprar gente, Dui injustamente perde as eleições. 
Imbuído pelo senso de justiça denuncia as irregularidades,o abuso de poder econômico, o Uso da Máquina pública,ou seja do dinheiro do povo, para comprar o próprio povo, como disse o Relator do Ministério Público Federal, a Juiza Eleitoral e o MP_PE, havia provas exaustivas da culpabilidade da coligação " Unidos para o trabalho Continuar".
Ontem no inicio da noite, sai o julgamento que 5 desembargadores de PE ignoraram  as recomendações do Ministério Público, Estadual e Federal ,o julgamento da Juíza Eleitoral da Comarca de Orobó e derrubaram a Cassação do prefeito!
Ninguém pode descumprir a Lei. Ele continua prefeito. Mas, ninguém é obrigado a aceitar uma lei quando ela evidencia a injustiça e a impunidade. Eu posso cumprir uma lei injusta, contudo posso discordar dela e aqui vai o meu repúdio a esta decisão na minha opinião, completamente injusta.
O que pensar da Justiça Brasileira?
O ano passado vimos uma presidente honesta, ser deposta e ontem vimos um culpado julgado inocente. Vemos quem tirou Dilma jurando combater corrupção nas mais altas patentes da administração do país. E Eu ,que um dia quis muito ser Juíza, promotora, desembargadora, hoje eu louvo a Deus por ser professora e ensinar cidadania ! Pelo menos eu cumpro o juramento que fiz na homologação da minha profissão, e se salvar um a cada ano trabalhado , já valeu a pena.
É  Vergonho o que faz a longevidade entre a lei e a prática nesse país. Parece dois campos completamente opostos, onde só quem cumpre leis, são os pobres, favelados, desvalidos,pretos e honestos. Para os demais está tudo liberado!
Ainda não tive oportunidade de saber o nome do relator que optou pela verdade. A ELE, meus parabéns! É esse um, que ajuda o barco não afundar de vez e por incrível que pareça, ainda faz a diferença.
A você meu amigo Dui do Bujão, Obrigada por tudo que fez por Orobó e pela nossa amizade. 
Não se perde por defender a verdade, se ganha uma linda página no livro da história da vida.
Estamos juntos nas percas, nas vitórias, e nas horas de indignação. Todo mundo sabe; o preço de ser honesto é sofrer mais. Você é meu exemplo de político e meu espelho de valorização do ser humano e da amizade!
Vamos em frente. Deus no comando e desistir da verdade Jamais!Grande Abraço,meu amigo!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...