As eleições terminaram ontem, mas nossa amizade é para além dos palcos do Poder. Obrigada por todo bem que fizestes ao povo necessitado de Orobó. #Nósteamamos!

Acompanhei de perto o desempenho, o esforço,o compromisso e a capacidade de ver Deus nos mais humildes desse que doou seu tempo, seu salário de vice prefeito por 4 anos, fazendo o que podia pelo povo sofrido e humilhado pelo prefeito de Orobó. Sei tudo que ele planejou para uma administração mais justa, uma sociedade mais igualitária, e um Orobó realmente para todos Nós.
Sensato, crítico sem ser estúpido, justo sem ser bobo, bom sem ser usurpador do dinheiro público, concorreu as eleições de 2016, usando a verdade, oferecendo suas mãos para ajudar a transformar Orobó numa terra de todos e não de poucos, sem vender sua alma, nem a sua empresa de gás para comprar gente, Dui injustamente perde as eleições.
Imbuído pelo senso de justiça denuncia as irregularidades,o abuso de poder econômico, o Uso da Máquina pública,ou seja do dinheiro do povo, para comprar o próprio povo, como disse o Relator do Ministério Público Federal, a Juiza Eleitoral e o MP_PE, havia provas exaustivas da culpabilidade da coligação " Unidos para o trabalho Continuar".
Ontem no inicio da noite, sai o julgamento que 5 desembargadores de PE ignoraram as recomendações do Ministério Público, Estadual e Federal ,o julgamento da Juíza Eleitoral da Comarca de Orobó e derrubaram a Cassação do prefeito!
Ninguém pode descumprir a Lei. Ele continua prefeito. Mas, ninguém é obrigado a aceitar uma lei quando ela evidencia a injustiça e a impunidade. Eu posso cumprir uma lei injusta, contudo posso discordar dela e aqui vai o meu repúdio a esta decisão na minha opinião, completamente injusta.
O que pensar da Justiça Brasileira?
O ano passado vimos uma presidente honesta, ser deposta e ontem vimos um culpado julgado inocente. Vemos quem tirou Dilma jurando combater corrupção nas mais altas patentes da administração do país. E Eu ,que um dia quis muito ser Juíza, promotora, desembargadora, hoje eu louvo a Deus por ser professora e ensinar cidadania ! Pelo menos eu cumpro o juramento que fiz na homologação da minha profissão, e se salvar um a cada ano trabalhado , já valeu a pena.
É Vergonho o que faz a longevidade entre a lei e a prática nesse país. Parece dois campos completamente opostos, onde só quem cumpre leis, são os pobres, favelados, desvalidos,pretos e honestos. Para os demais está tudo liberado!
Ainda não tive oportunidade de saber o nome do relator que optou pela verdade. A ELE, meus parabéns! É esse um, que ajuda o barco não afundar de vez e por incrível que pareça, ainda faz a diferença.
A você meu amigo Dui do Bujão, Obrigada por tudo que fez por Orobó e pela nossa amizade.
Não se perde por defender a verdade, se ganha uma linda página no livro da história da vida.
Estamos juntos nas percas, nas vitórias, e nas horas de indignação. Todo mundo sabe; o preço de ser honesto é sofrer mais. Você é meu exemplo de político e meu espelho de valorização do ser humano e da amizade!
Vamos em frente. Deus no comando e desistir da verdade Jamais!Grande Abraço,meu amigo!
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário