Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Nossa querida José Miguel, colhendo bons frutos de outrora: Parabéns João Vitor e Elisa.

Que notícia feliz: João Vitor e Elisa Santos brilhando nas universidades Federais.

A imagem pode conter: 2 pessoas, texto Como diz a canção : todo bom começo tem um bom professor! Agradecemos as Escolas Rita Maria e Abílio Barbosa , que aprimoraram os conhecimentos e lapidaram essas duas valiosas pérolas. Raízes da nossa amada José Miguel. Lembro-me como se fosse hoje, há quatro anos atrás, quando me despedia dessa turma boa. Quatro anos, juntos, ensinando História e Direitos da Cidadania e Artes. No final recebi a homenagem de ser Nome da Turma. Entreguei a cada um uma rosa, na despedida e os disse: regue. Ela é sua , espalhe cada pétala em amor, perseverança e otimismo. Suba quantos degraus poderem. Humildade sempre, e nunca esqueça de suas raízes.
Ontem  também me emocionei ao lembrar de João Vitor, aquele menino simples , tímido ,calado demais, que muitos professores tinham dificuldade em avaliá-lo, pois ele tinha dificuldade em expressá-se  publicamente. Sem dizer uma palavra ele capitava todas as ideias . Interpretava textos, e descrevia fatos a seu modo. Ele não se prendia a livros, mas fitava os olhos na minha explicação. dava a resposta correta e opinava com seu jeito simples de dizer. No final João Vitor era a garantia da nota dez em História. Hoje venho orgulhosamente, parabenizar este simples menino, de família de agricultores pelo Primeiro Lugar em Ciências Contábeis da USPB.
Foto do perfil de Elisa Santos, A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, óculos de sol e atividades ao ar livre 
Elisa ,sorridente, conversadeira, amiga, carinhosa e gêmea com Eduarda. Ela se destacava em tudo. Pela beleza , graciosidade, carisma e pelas notas. Tão parecida com a irmã que eu só acertava o nome na hora da nota. (rsrsrs). Menina de mãe ( Pãe). Solteira, Edna criou as três com muita dificuldade, sendo pai e mãe, muitas vezes sem salário. Hoje também fiquei sabendo que essa moça bonita, vai ser Geografa. Também conseguiu sua aprovação.
Que Deus abençoe a vocês, a todos os outros nossos alunos. Que vocês sirvam de espelho, para os demais. Lembrem-se do que disse naquela noite festiva em que homenageei e fui homenageada no final do Ensino Fundamental, Quero está na  primeira fila aplaudindo vocês meus futuros doutores, matemáticos, geógrafos, historiadores... porque aqui apenas começa várias histórias de sucesso.
Muito Feliz por vocês, seus pais, nossa José Miguel e as Escolas Rita e Abílio, que cuidaram direitinho de vocês. E parabéns a todos os professores que participaram dessa bonita história.
São essas as maiores alegrias dos bons mestres. Assistir aos seus discípulos brilharem no palco da vida.
Grande abraço : Professora Madalena França.


Sem comentários:

Doce Coração de Maria ,abençoa nossas famílias e que os louvores de maio chegue ao céu e seja aceito com amor...

  Quando o mês de maio chega meu nome é saudade. Do meu pai que nos ensinou a devoção a Maria nos 31 dias de louvores e bênçãos em nossa cas...