O deputado foi entrevistado para o programa do Bocão.
Concedi entrevista hoje (17), na Rádio Clube 720 AM para o Programa do Bocão, na qual debatemos as ações da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a qual presido na Alepe.
Entre os pontos abordados, a gestão dos resíduos sólidos em Pernambuco, que infelizmente ainda conta com 137 municípios que ainda destinam seus resíduos de forma inadequada, com a presença de lixões, a exemplo de João Alfredo, que vem implementando práticas de queimadas irregulares no lixão (de Asa Branca) na cidade. Práticas essas questionadas por nós (ainda sem retorno), através de Ofício enviado por nós, que cobrou esclarecimentos sobre a motivação desses atos ilegais na cidade, qual a situação jurídica do lixão, além de cópia do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos.
Conversamos também, na entrevista, sobre a nossa Lei do Selo Empresa Verde para Empresas em PE, as ações que vimos executando, especialmente nos municípios do Agreste Setentrional e Litoral Sul do Estado, como Salgadinho, Orobó, Catende e São José da Coroa Grande, além de João Alfredo.
A situação da barragem de Jucazinho, a realidade do Capirabibe e do Rio São Francisco – que passam por impactos ambientais constantes - , em vista também da possível privatização da CHESF, foram alguns outros assuntos discutidos na ocasião.
Agradeço, mais uma vez, o espaço para debate na Rádio Clube – que completa seu centenário em 2019 - , e que permite ampliarmos o conhecimento das ações parlamentares ao povo pernambucano.
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário