Plante boas sementes e colha o melhor da vida...
Hoje olhando essa essas lindas flores que desabrocharam no meu jardim, fiquei pensando no sentido da vida. Era apenas umas folhinhas verdes que trouxe para casa e cuidei com carinho. De repente vi as folhas amarelarem, depois apodrecerem e eu fiquei preocupada. Será que havia esquecido de regá-las alguns dias por isso morreu? Me enganei. Ao visitar o vaso que fica no andar de cima, me surpreendi com um novo caule, agora endurecido, diferente das folhas. Voltei a regar, e hoje tive a grata satisfação de ver que havia desabrochado em flores. Assim é a vida. As vezes é preciso literalmente "morrer" para nascer de forma mais bonita. A plantinha não estava morta, apenas buscando outras maneiras de se fazer brilhar, de reaparecer mais colorida e pronta para encantar.
Tomem isso como aprendizado. Afaste-se do que é mal, do que faz mal, de amizades interesseiras, de tudo que não contribui e especialmente dos amores que matam.
Isso dói? Claro! Mas é preciso seguir o curso dessa plantinha, que deixou secar as folhas, escondeu-se no abismo da terra para ressurgir, leve, linda e encantadora...
Pense nisso , e afaste-se de tudo que lhe faz mal ou que lhe afasta do bem, e do prazer de viver sorrindo!
Ótima tarde de sábado para todos os leitores e amigos.
Escrito por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário