Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

sábado, 27 de junho de 2020

Covid-19, chega perto de cem em Orobó enquanto o prefeito brinca de decretos que nem ele Cumpre...

Nenhuma descrição de foto disponível.

Depois de 4 meses de confinamento sai de casa por razões estritamente pessoal, pela segunda vez. Fui em Orobó e vi de tudo. Gente com máscara, sem máscara ,com máscara no queixo, toyotas lotados com pessoas de máscaras, mas apertadas como  sardinhas em lata. Muita gente nas ruas. Diante desse cenário, a notícia de mais um óbito por coronavírus  e uma cidade pequena como Orobó encostando nos cem casos, com 93 já confirmados e 17 em investigação. Enquanto isso o prefeito brinca de assinar decretos que nem mesmo ele cumpre.
Fui e voltei de moto com meu filho. Entrei e sai da rua e nem uma barreira sanitária, nenhum vestígio de ações diretas da prefeitura. Passei perto da quadra e lá uma pia com água, mas no momento não tinha sabão líquido. Comércio aberto, gente vendendo de todo jeito.
No cartório onde fui, tudo dentro da ordem entrava um cliente por vez e a máscara é obrigatória,  havia no balcão álcool gel. Na prefeitura aviso de um atendimento por vez. Tudo dentro das normas.
O que eu pergunto é : Nesse momento de tantos casos, é hora de afrouxamento das medidas preventivas ou de intensificá-las? 
Na minha opinião, se tudo continuar como está , mais 15 dias e esses casos triplicam. Só temos que rezar para que se contrair o vírus, nosso organismo tenha imunidade suficiente para derrotá-lo pois se depender das ações desse governo de Orobó, a coisa ficará muito feia. Vai faltar espaço no cementério.
Apelo! 
Presados amigos, leitores e não amigos também, pelo amor de Deus, fiquem em casa! Só saiam se for extremamente necessário e se sair se protejam.  A Máscara Salva!Amem as suas vidas e respeitem as dos seus semelhantes! A Vida é o principal direito fundamental do ser humano. Respeite-a!
Por Madalena França.

Sem comentários:

Mais de 677 mil MEIs, micro e pequenas empresas podem se beneficiar do programa Acredita em Pernambuco

Madalena França via Negócios & Informes O Programa Acredita, lançado pelo presidente Lula (PT) na última segunda-feira (22), pode benefi...