Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 17 de junho de 2020

Quem é você pra derramar meu mungunzá?

10 receitas com milho que fazem qualquer goiano lamber os dedos ...

Terminou a reunião virtual da Câmara de Orobó e até agora a população está perplexa!!!
Onde já se viu um vereador por ser do lado da situação, descer a lenha publicamente em quase todos os colegas para defender a pessoa do prefeito?
Quem pode cobrar de vereador, sou eu, é você cidadão comum! O papel do vereador é fiscalizar o dinheiro público e cobrar do prefeito  as ações que precisam ser feitas, não apontar os pulos de lados dados pelos colegas. Ainda mais, se estes, tenham sido os primeiros a pular!
Até juridicamente acho que isso deve ser ilegal. Uma Reunião Parlamentar não é comício político. Ai sim, será o lugar de se falar o que vem nas "ventas" como diz o matuto.
De tanto dar gritos, humilhar e desvalorizar os próprios vereadores que lhe seguiam, o prefeito de Orobó acabou quase só. Com sua mãe e dois do pulo. Por isso, que direito tem João Cipriano e Paulo Brito de apontar um dedo para os seus pares, se  quatro ficarão direcionados a eles?
Esse blog fala a voz do povo: assim que terminou a reunião , vários leitores começaram a perguntar Onde se elegeu João Cipriano? Falo com a propriedade de quem votou nele com toda família, somando mais de dez votos. Em 2012, João votou em Gorete Borba e em 16 em Dui do Bujão. Com pouco tempo aliou-se ao Prefeito, voltou para o grupo de Dui junto com mais 7 vereadores, deu o golpe de Mestre na eleição da Câmara e pulou no último dia 26 de dezembro de 2018 para Chaparral outra vez. É esse cara que tem moral para falar de Thomás Brito e de David Aguiar porque estão deixando de votar em Biu Abreu, um cara sem relevância política, para votar nele mesmo e David na sua esposa?
Não estou aqui advogando pessoas. Aliás, todos sabem minhas posições políticas em Orobó sempre. Mas estou reprimindo ações repugnantes  como eleitora que fui de João de Cipriano e de Paulo Brito quando votei em Joaquim Lira a seu pedido.  Tenham ética! Eu como eleitora ,posso  aproveitar as festas juninas para perguntar: Quem é você pra derramar meu mungunzá?
Para vocês, agora, Chaparral é um Deus . Pois lembrem ao seu Deus, que ele  está atrasado em assinar a minha APOSENTADORIA em 4 anos. Aliás 3 anos, 11 meses e 15 dias. Desde 14/07/2016, quando completei 50 de idade e 30 de contribuição a prefeitura, como professora da Rede Municipal. O  órgão continua descontando agora, 500 reais mensais de uma dívida que eu não devo mais  todos esses anos e que tem que ser devolvida com juros e correção. É muito triste votar em alguém que envergonha nosso voto o jogando no lixo , para defender um governo autoritário e Fascista!
Basta se perguntar: E se fosse comigo? Para saber a vergonha que sinto quando olho pra você vereador João Cipriano! O fato de sermos compadre não me faz cega. Só me deixa mais triste. Eu não tenho o mesmo direito de cobrar a David, Junior, Thomás  ou a qualquer outro. Mas tenho direito Sagrado de cobrar a você, que foi a quem escolhi erroneamente para me representar. Que vergonha! Lamentável!

Por Madalena França.


Sem comentários:

Orobó terá Oposição Sim: O dinheiro que paga o preço de alguns ,não compra os valores de todos...

  Em tempos de janelas partidárias é comum que dancem as cadeiras. Que partidos ganhem e percam filiados. Pessoas de fraca personalidade aba...