Quem Sou Professora Madalena França.Aqui você tem a melhor informação com a maior veracidade dos fatos.
Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo
segunda-feira, 22 de junho de 2020
Oroboenses perderam o medo da morte; infectados pelo coronavírus chega a 77...
Um conjunto de coisas levaram a essa situação alarmante para uma população pequena: Demora na compra de testes, ocultação de informações no início da Pandemia, passando muito tempo com notícia de 3 casos, sabendo que havia muito mais; Falta de desinfecção nas ruas, demora nas barreiras sanitárias, demora no fechamento do comercio e reabertura no momento de aumento de casos, somada a teimosia do povo de não usar máscara e de não fazer um isolamento social adequado.
Não é culpa apenas do poder público. Mas não se pode deixar de admitir que o prefeito da cidade não adotou as medidas necessárias a tempo e com rigor.
Sei que é difícil controlar adolescente, eu tenho um em casa. Mas vejo muita coisa errada de pessoas que deveriam dar bons exemplos.
Alguém viu um vídeo se quer, do prefeito alertando e aconselhando os seus seguidores a fazer a coisa certa? O único que eu vi, foi tardiamente quando chegou alguns testes e ele saiu mostrando que comprou para aparecer como bom moço na internet.
Também não vejo ações em Orobó que possa ter gasto mais de dois milhões de reais. Distribuição de uma máscara e um frasquinho de álcool gel a meses atrás e umas pias na rua. Nem todo mundo recebeu. Não deixou de haver feiras e ainda deixa entrar comerciantes de fora da cidade. Como está sem feiras nos municípios vizinhos, está vindo gente de todo canto comprar em Orobó. Na minha opinião era para circular só carros de dentro do município.
Os oroboenses estão brincando com a sorte e parece que perderam o medo da morte.
Triste realidade! Quem gosta da vida está assustado e com razão. Se testam poucos e tem essa quantidade, imagina se testassem em massa?! 77 casos em uma cidade pequena é como se fosse milhares em SP, por exemplo.
Preparem-se que vai crescer cada dia mais! Só temos que apelar para Deus ! Porque Orobó nesse sentido , está sem governo, sem freio , um barco naufragando e povo fingindo que não vê.
Por Madalena França.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...
No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...
-
Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...
-
O concurso público para Prefeitura de João Alfredo , no Agreste Setentrional, está confirmado, e ofertará 980 vagas para todos os níveis de...
Sem comentários:
Enviar um comentário