Abrahem Weintraub gravou um vídeo ao lado do presidente Bolsoanro se despedindo do cargo de ministro da Educação.
No vídeo ele afirma que vai passar o bastão para o próximo ministro, ficando no MEC por mais alguns dias, para fazer a transição.
Weintraub afirmou recebeu um convite para ser diretor do Banco Mundial e que ele vai aceitar o cargo. O resto é pura bajulação e sentimentalismo.
Assista:
Bolsonaro também falou, reafirmando seus “compromissos de campanha” e que continuará lutando pela liberdade. Ao final os dois se abraçam. O clima é fúnebre…
Antes de deixar o governo, Weintraub ainda executou mais uma maldade contra a Educação.
“Weintraub assinou na calada da noite revogação da portaria que garante política de cotas voltada para a população negra, indígena e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação. Autoritário! Quer sair atirando? Lutaremos p/ derrubar esse absurdo no Congresso Nacional!” Tuitou Fernanda Melchionna.
Weintraub assinou na calada da noite revogação da portaria que garante política de cotas voltada para a população negra, indígena e pessoas com deficiência em programas de pós-graduação. Autoritário! Quer sair atirando? Lutaremos p/ derrubar esse absurdo no Congresso Nacional!
1.715 pessoas estão falando sobre isso
A gestão de Abraham Weintraub a frente do MEC foi desastrosa para a educação nacional. Mas não foi por isso que ele saiu e sim por conta dos ataques ao Supremo Tribunal Federal. É como se Bolsonaro entregasse um anel para não perder os dedos.
Presidente Bolsonaro deve fazer pronunciamento hoje sobre prisão de Queiroz
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá fazer um pronunciamento na noite desta quinta-feira (18), durante a tradicional live, sobre a prisão de seu amigo Fabrício Queiroz.
Queiroz era assessor do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), quando o filho do presidente cumpria mandato de deputado na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). A filha de Queiroz, por sua vez, era assessora de Jair Bolsonaro na Câmara.
Fabrício Queiroz é amigo de longa data dos Bolsonaro. Ele coordenava as “rachadinhas” da família e do gabinete de Flávio, diz o Ministério Público do Rio.
A live do presidente Bolsonaro será às 19h, se não houver mudanças de planos na última hora.
O Blog do Esmael vai transmitir a atração ao vivo para o Brasil e o mundo.
Do Blog do Esmael
Por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário