Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 30 de junho de 2020

João Camêlo Prefeito de Casinhas entrega a quadra Poliesportiva da comunidade de Lagoa de Pedra

"Foi muito difícil porque pegar uma obra parada e as empresas não quiseram continuar a fazer esta obra. Mais nós conversávamos com a empresa que aqui entregou e conseguimos. Disse o Prefeito.

Do Blog Casinhas Agreste
Postado por Madalena França


A Quadra Poliesportiva da Comunidade de Lagoa de Pedra, na zona rural de Casinhas foi inaugurada na manhã desta terça feira 30/06 pelo Prefeito João Barbosa Camêlo Neto ao lado da vice Prefeita, Secretários Municipais, Diretores,  vereadores, lideranças e  familiares de Seu urbano Cabral da Silva, morador homenageado com o nome da quadra. A solenidade foi realizada por volta das 10:30. A quadra Poliesportiva de Lagoa de Pedra fica localizada em um ponto estratégico da comunidade e visa beneficiar alunos e moradores da comunidade e sítios vizinhos. A quadra têm toda uma estrutura para atender diretamente 300 alunos da Escola Municipal Luiz Ventura. A obra foi orçada em R$ 369.080,73 reais e realizada com recursos próprios e do Governo Federal.

Fotos: Henrique Silva 

Para mim é uma honra está aqui hoje inaugurando e entregando essa obra tão importante aqui na localidade de Lagoa de Pedra, com a família do homenageado Seu urbano Cabral da Silva, com todos os seus filhos, netos e bisnetos. Pessoas de respeito, que fizeram no passado, fazem no presente, vão fazer no futuro aqui em Lagoa de Pedra". Disse o Prefeito  João Camêlo.
Para relembrar

O Prefeito João Camêlo também destacou as dificuldades para deixar a obra pronta:   
Foi muito difícil porque pegar uma obra parada e as empresas não quiseram continuar a fazer esta obra. Mais nós conversávamos com a empresa que aqui entregou e conseguimos fazer com que eles acreditassem na administração e concluíssem essa obra. Da mesma forma a obra lá do Junco, a quadra Poliesportiva lá do junco, que daqui a alguns dias será entregue. Eu não vou poder participar da inauguração, mais os secretários vão entregar aquela obra a comunidade tão merecida".Disse o Prefeito.
 Fotos: Henrique Silva 
Por isso Casinhas,  eu quero falar dessa obra importante para a Escola Luiz ventura, importante para a comunidade de Lagoa de Pedra vocês têm um zelo muito especial por esta quadra. No futuro se Deus quiser, nós vamos fechar a quadra por completo vai ser um ginásio fechado para que possam acontecer as festividades da escola Luiz Ventura e também para a comunidade possa usar em aniversário e casamentos entre tantos outros. Isso se chama compromisso e responsabilidade de Casinhas e em especial de toda Lagoa de Pedra, que Deus Nosso Senhor continue nos abençoando". Disse o Prefeito João Camêlo. 
 Fotos: Henrique Silva 
 Fotos: Henrique Silva 
 Fotos: Henrique Silva 

"A comunidade e a escola está muito feliz, hoje eu estava dizendo ao prefeito,  a quadra traz alegria e aqui vai ficar essa alegria". Disse a Diretora da Escola Luiz Ventura Fabiana Arruda. 
A obra vai beneficiar aproximadamente 300 alunos da Escola Municipal Luiz Ventura. O esporte, lazer de Casinhas vai ganhar um espaço digno da prática das atividades físicas escolares. 





 "A quadra tem toda a uma estrutura adequada que vai dá condições para que a escola, para que a comunidade use esse espaço da melhor forma possível. Então isso minha ente, é com muito esforço". Disse Givanildo Melo, Secretário de Educação. 
Foto: Henrique Silva. 
"Quero dizer Lagoa de Pedra abracem essa obra com muito carinho, quantas comunidades não queriam receber uma obra dessa? E vocês foram escolhidos. Então pessoal valorizem, cuidem bem porque isso é um patrimônio público se agente cuidar vai durar anos e anos". Disse Evaldo Lima, vereador de Casinhas. 
Foto: Henrique Silva
"Fico Muito feliz prefeito de ter participado desta inauguração desta quadra e estou me lembrando que com certeza o pessoal de Lagoa de Pedra vão ficar muito feliz, porque eu lembro quando inaugurou a quadra lá do Montado a alegria que eu tive, eu quero que as pessoas daqui tenham esse mesmo prazer. E não ficar só por aí nas obras do nosso Prefeito". Disse o vereador Gilberto do Posto. 
"Eu queira agradecer primeiramente a Deus, agradecer as obras que estamos entregando junto com o Prefeito João Camelo, queria agradecer aos colegas vereadores, foi na minha gestão (Presidente da Câmara) fizemos um requerimento para fazer essa quadra, e estamos junto com o nosso prefeito entregando com a população de Lagoa de Pedra entregando esta quadra. Quero dizer a vocês que é um momento de muita alegria. Agente sabe que o Prefeito têm se esforçado para fazer junto com o povo de Casinhas". Disse Inácio do Toyota, vereador. 
 "Estamos vivendo tempos difíceis sim, mais não podemos deixar a nossa alegria fugir, hoje é um momento feliz para a comunidade de Lagoa de Pedra e as comunidades que faz comunicação com Lagoa de Pedra. Este espaço será um espaço de grandes emoções". Disse a vereadora Maria Lúcia.  


Todas as lembranças que eu tenho prefeito João Camêlo, desde 2011 você vinha com uma batalha para fazer essa quadra aqui,  tentou comprar um terreno ao lado da escola não conseguiu porque o espaço de lá era pequeno , não esqueço detalhes, porque e importante. Isso não é um sonho só da comunidade. Um sonho seu, um sonho de todos que trabalham naquela escola e de toda a população de Casinhas. Disse Marcelo Andrade. 

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...