Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 16 de junho de 2020

Era uma vez , uma profissão dura, que virou conto de fadas numa longínqua cidade onde o judas perdeu as botas de ouro e alguém desencavou a botija...

Mansão - Decoração, +1.000 Fotos, Dicas e Ideias - Viva DecoraDecoração Mansão Portão metálico branco e parede com pintura neutra aquilesnicol 18736
Em contos de fadas as imagens  ilustrativas se misturam com as reais e no final, vale a moral da História.



Numa cidade muito pequena bem longe daqui, havia um gata borralheira, porém ambiciosa e muito orgulhosa. Perto da cidadela onde vivia, tinha um povoado ,que o povo tinha dialeto diferenciado e ela tirava muita onda dos tais povos. Para ela , inferior ao seu miado.
A gata um dia subiu em um telhado esplendoroso e lá se sentiu a dona do palácio e fez o povo de palhaço. Apossando-se de grande parte do ouro onde o judas tinha perdido suas botas afortunadas, fez a festa na selva! Em pouco tempo, em menos de oito anos, a borralheira elitizou-se, arranhou com suas garras toda a criação de mamíferos que passou por sua frente, deixou profundas marcas nas abelhas que provaram do doce mel das suas ilusões.
Moral da história: a fauna toda quer saber, como uma gata borralheira conseguiu em tão pouco tempo se transformar numa Rainha  naja e dominar  duas lindas mansões com luxuosidade de primeiro mundo?
Pousando de honestidade  dá aulas de crueldade na fantasia da mais bonita profissão, que não dá lucro e é missão. Todo mundo mergulhou na fantasia de uma realidade sem razão? Vai sonhando como se compra com  com mil reais um milhão, ou com um milhão, um bilhão!
Como tudo é fantasia na mente humana, quando os temas são causos e contos, ensine as suas crianças a ter medo de bruxas más!Elas não viram fadas nem na imaginação!
(as imagens são da internet e ilustrativas)
Qualquer realidade é mera coincidência(rssrs).
Por Madalena França.



Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...