Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 18 de junho de 2020

GRANDE DIA! Prisão de Fabrício Queiroz ‘quebra’ o Twitter; confira as repercussões


Blog do Esmael Morais
Postado por Madalena França
Publicado em 18 junho, 2020
A prisão de Fabrício Queiroz, pivô de escândalos envolvendo a família Bolsonaro, caiu como uma bomba no meio politico e na imprensa nacional.
“Grande dia” esta entre os assunto mais comentada no Twitter na manhã desta quinta-feira (18). Lideranças da oposição, jornalistas e internautas em geral estão comentando o fato e os detalhes dessa prisão.
Manuela D’Ávila postou uma foto que fez com Caetano Veloso:
Ver imagem no Twitter
E foi além: “Se Queiroz abrir a boca, Bolsonaro cai! #FalaQueiroz”
E, por fim, Boulos pergunta: “Por que Queiroz estava morando na casa do advogado de Flávio Bolsonaro?”
O cantor e apresentador China comentou: “Se organizar direitinho cabe a família bolsonaro inteira na cela de Queiroz.”
O jornalista Fabio Pannunzio comentou: “A filha do Queiroz, que já havia dando pistas de estar de saco cheio do banditismo da quadrilha do pai, vai surtar na cadeia. Foi fantasma de Bozo pai. Vai falar o que sabe e também o que não sabe. Imagine a pressão que a família vinha fazendo sobre o estafeta da família Bozo.”
A filha do Queiroz, que já havia dando pistas de estar de saco cheio do banditismo da quadrilha do pai, vai surtar na cadeia. Foi fantasma de Bozo pai. Vai falar o que sabe e também o que não sabe. Imagine a pressão que a família vinha fazendo sobre o estafeta da família Bozo.
203 pessoas estão falando sobre isso
Gleisi Hoffmann também espera que Queiroz conte o que sabe: “Queiroz estava escondido num imóvel de Frederick Wasseff, advogado da família Bolsonaro. Flavio, o senador, disse no ano passado que desconhecia o paradeiro de Queiroz! E agora? #ContaTudoQueiroz
Queiroz estava escondido num imóvel de Frederick Wasseff, advogado da família Bolsonaro. Flavio, o senador, disse no ano passado que desconhecia o paradeiro de Queiroz! E agora?
314 pessoas estão falando sobre isso
José de Abreu lembrou da relação do ex-presidente Lula e o Sítio de Atibaia. Mais uma das curiosidades do caso:
Quem diria que Bolsonaro cairia por causa de Atibaia. E o @sf_moro e @deltanmd tentaram tanto ligar a Cidade ao Lula! A terra plana não gira, capota.
710 pessoas estão falando sobre isso
Zeca Dirceu chamou a atenção para a cobertura das emissoras de TV Brasileiras e anotou que somente Record e SBT tratam de outros assuntos.
Todas emissoras de TV do Brasil e até algumas de outros países falando da prisão de Queiroz, apenas 2 divulgam outros assuntos:

RECORD
SBT

SBT tem uma material sobre futebol agora, já a Record trata de saneamento.

O que isto significa?
229 pessoas estão falando sobre isso
O jornalista André Forastieri lembrou que Queiroz estava onde todos imaginavam: escondido pelos Bolsonaro:
Cadê o Queiroz? Onde todo mundo imaginava: sendo escondido pelos Bolsonaro. Vamos arrancar uma delação premiada no advogado aí e no Queiroz, mas protejam os dois, que eles sabem demais...
Veja outros Tweets de André Forastieri

Queiroz foi preso na casa do advogado de Flávio Bolsonaro

A Polícia de São Paulo prendeu Fabrício Queiroz nesta manhã de quinta-feira (18), na cidade de Atibaia (SP), em imóvel pertencente ao advogado de Flavio Bolsonaro, Frederick Wassef.
Queiroz, um faz tudo da família Bolsonaro, operava o esquema das “Rachadinhas” no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, que consistia em surrupiar dinheiro de funcionários fantasmas e esquentar o dinheiro roubado em franquias de lojas de chocolate da Kopenhagem e em imóveis no Rio de Janeiro.
Frederick Wassef protegia Queiroz, que conseguiu se esconder por mais de um ano.
O ex-militar é amigo de longa data do presidente Jair Bolsonaro. Se abrir a boca, o estrago vai ser grande para o clã familiar.

Fabrício Queiroz, “Rei da Rachadinha”, é preso em sítio de Atibaia (SP)

Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em um sítio de Atibaia, interior de São Paulo.
Após 1 ano e sete meses, as autoridades persecutórias (judiciário e polícia) conseguiram responder “Cadê o Queiroz?” ao prenderem o “Rei da Rachadinha”.

Queiroz estava em um imóvel de Frederick Wasseff, advogado de Flávio Bolsonaro, e foi levado para unidade da Polícia Civil no Centro da capital paulista, onde deverá passar por exame de corpo de delito.
Queiroz foi assessor e motorista de Flávio Bolsonaro até outubro de 2018, quando foi exonerado. O procedimento investigatório criminal do Ministério Público Estadual do RJ que apura as irregularidades envolvendo Queiroz na Alerj chegou a ser suspenso por decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, após pedidos de Flávio Bolsonaro em 2019.
As investigações envolvem um relatório do Coaf, que apontou operações bancárias suspeitas de 74 servidores e ex-servidores da Alerj. Recursos usados para pagar funcionários na Alerj voltavam para os próprios deputados estaduais.

A movimentação atípica de R$ 1,2 milhão na conta de Queiroz ocorreu, segundo as investigações, entre janeiro de 2016 e janeiro de 2017, incluindo depósitos e saques.

Sem comentários:

Primeira vítima fatal por dengue em 2024 é confirmada em PE e mais 20 está sendo investigada neste ano de 24...

  Do JC ONLINE - Cinthya Leite Um homem de 53 anos, que morava em Tuparetama, no Sertão de Pernambuco, morreu por complicações da dengue, no...