Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Quem pergunta quer resposta...

interrogações - Blog PsiquEasy

Tenho ouvido alguns questionamentos e é salutar argumentar, pois quem pergunta quer resposta:
 1-Por que para ganhar eleição em Orobó precisa de Dinheiro?
 Respondo com outra pergunta: Não seria porque o povo ainda não aprendeu a votar? Muitas pessoas querem um político honesto que compre seu voto. É impossível!
2- Por que você briga com quase todos os prefeitos?
    Exigir  direitos é brigar? Não tenho político de estimação. Exijo respeito em todos os governos e luto por uma sociedade mais justa. O problema está na falta de diálogo dos governantes e de aceitar críticas construtivas. Os governantes precisam aprender que não são perfeitos. Ninguém é. Mas é escutando as pessoas que se toma boas decisões.
3-Com dois concursos ativos e financeiramente independente, você não precisa disso. Por que você não se cala?
   Você aceitaria ser roubada todo mês em 500 reais, porque não está passando fome? O fato de eu ter condição de sobrevivência, não é motivo para aceitar que tirem o que me pertence e me façam discriminação entre os outros professores.
4-Se Thomás vier a ser prefeito, seus problemas acabaram juridicamente?
    Foi Thomás que me causou problemas ? Claro que não. Eles poderão amenizarem-se. Mas isso é uma longa história. Quando um prefeito prejudica um funcionário no seu salário por vingança. O ódio é dele , a ação é dele, mas a dívida é da Prefeitura. Irônico isso não é mesmo? São 4 anos de um desconto ilegal , hoje R$ 495,98. Com juros e correção , aproxima-se de 30 mil reais o prejuizo. Quem me deve não é prefeito é o órgão que responde por ele- a PMO. Além disso, é uma briga Judicial que é preciso que a Justiça julgue. E a Justiça de Orobó, como vai? Eu doou cem , mil reais ou um milhão se tivesse, para alguém que precise , sem apego e sem problemas, mas não aceito que alguém me roube um real. Quem me conhece sabe que essa briga deixou de ser uma questão de valor e passou a ser uma questão de HONRA e RESPEITO POR MIM MESMA.
5- Por que as colegas de suas própria escola do mesmo tempo se aposentaram e você não?
     Elas são consideradas adversárias políticas de Chaparral e Juliana? Claro que não! Além disso, elas abriram mão de tudo que a PMO os cobrou ilegalmente. Cada cabeça, cada mundo. Eu não ajudo ninguém a cometer o ilícito. Imaginem se esse ilícito, for contra mim mesma! Humildade é uma coisa, "burrice é outra".
6- Com tanta violência no mundo e você exibindo tanta cobrança você não tem medo ?
     Quem não tem medo ? Mas o meu medo, não pode ser maior que a minha sede de justiça. A cultura do medo em Orobó, é um câncer terminal. Mas minha fé me faz acreditar em milagres. Um dia poderá se achar a cura. Quem sabe ela esteja próxima! A maioria do povo oroboense obedece e engole caladinho as ordens do "Lampião do Agreste" não é por amor, mas por medo. Qualquer obediência por medo é covardia!
7- Você acha que tem verdadeiramente amigos na política?
     Não é uma pergunta muito complicada? Eu não tenho rótulo de amigos. Tenho muitos colegas. Os amigos  são raros, mas estão em todos os lugares. Na política, também tenho o privilégio te ter os que falam por mim e me defendem publicamente na Câmara, TODO TEMPO! Entendo que é difícil comprar a briga de Madalena porque ela abrange a cura da corrupção, o que é  tarefa para quem tem muita coragem, independência financeira e muito brilho espiritual.
8-  Por toda essa tempestade que você já passou,até hoje, você tem ódio do atual gestor e sua dama?
      Um coração que odeia, tem o meu sorriso e a minha paz? Não! eu não odeio pessoas, eu repudio suas ações demoníacas. As pessoas um dia poderão se arrepender e ter cura. A maldade não. Há uma grande diferença entre odiar as pessoas ou aos seus atos. Jesus condena o pecado ,mas não deixa de amar aos pecadores. Coisa que só entende quem tem alma limpa e muita luz.
9- Você torce contra a pré-candidatura de Juliana em Casinhas?
     No meu lugar, você torceria a favor? Eu sou cidadã do mundo e o que não é bom para mim, não desejo aos outros. Prefiro torcer por quem torce por mim, do que por quem deseja me destruir. Contudo, deixo claro que ela pode ser prefeita onde quiser, desde que não use os recursos de Orobó nas suas ambições políticas,prejudicando o meu município, como fala-se nos bastidores.
10- Como você agirá na próxima gestão já quem dizem que você não sabe ser situação?
       Vou deixar de ser Madalena por quê? Não é verdade que eu provoco brigas. Eu provoco o diálogo. A briga ocorre pela ignorância de quem não sabe ouvir. Seja qual for o sucessor da gestão eu aceno com a bandeira branca da paz e da busca pela justiça social e igualdade de direitos. Mas sempre vou lutar pelo que acredito em todos os governos. Eu não exijo amor de ninguém. Apenas respeito todo mundo e quero o respeito de todos!
E a mais perguntada:
11- Por que você não se candidata?
      Você votaria em mim, sabendo que eu não compraria seu voto? O papel de um vereador, não é o que busca a maioria da população de Orobó. Você não poderia ser melhor representado na busca de seus direitos se assim me tornasse vereadora. Fiz isso por anos, no SINPETE, faço até hoje, no meu blog pedindo por todos, sem nunca aceitar um tostão  de ninguém para tal. Você poderia ser ajudado num aperto, mas não em troca do seu voto. Sou da opinião que não se compra um pingo de caráter, com uma tonelada de dinheiro!

Espero ter respondido de uma só vez, as perguntas que são de muitos e que estou cansada de repetir separadamente a cada um que me pergunta.
Bom dia! Um abraço. Ninguém solta a mão de ninguém!

Por Madalena França.



Sem comentários:

Sancionada lei contra abuso sexual de crianças e jovens atletas

  O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a lei que estabelece diretrizes para prevenir e combater abusos sexuais co...