Você sabe o que é Selo unisef e para que serve?
Como professora de Orobó eu fico feliz de ver o nome do Município de Orobó mais uma vez incluído na lista de ganhadores. Por outro lado entristeço, por saber que as crianças carentes de Orobó estão famintas e as crianças só receberam duas vezes, após 18 de março a Merenda Escolar. um dos direitos principais das crianças.
Hoje recebi Um telefonema de uma mãe me perguntando se a Escola onde eu leciono, a José Miguel, está está entregando um cartão merenda com um valor mensal para cada criança. Respondi que não ouvido falar neste feito e a perguntei quem havia lhe falado isso. Ela me disse que tem uma irmã que mora em Recife e lá está recebendo e porque os filhos os dois filhos dela não recebe aqui em Orobó. Respondi que ela procurasse a Direção da escola porque como professora eu tinha informação sobre esse assunto. la me pareceu preocupada com a situação da família. Daí surgiu a pergunta:A UNISEF sabe que as crianças de Orobó estão sem a merenda escolar há 4 meses?
Hoje saiu a lista dos aprovados Orobó incluso nesta lista enquanto a propaganda exibe a festa, a realidade é doída. Há mais de 4 meses que as crianças de Orobó não recebe merenda alguma o que me faz revoltar-me contra propagandas enganosas.
Vejamos o que é, e quem deve receber este selo:
O que é
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.
Pra que serve
Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
A metodologia inclui o monitoramento de indicadores sociais e a implementação de ações que ajudem o município a cumprir a Convenção sobre os Direitos da Criança, que no Brasil é refletida no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A adesão ao Selo UNICEF é espontânea.
O Selo UNICEF contribui para o alcance de 8 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma agenda global acordada por todos os Estados-Membros das Nações Unidas até 2030.
Agora me digam: Orobó Está mesmo sendo merecedor desse Selo?
Por Madalena França.
Sem comentários:
Enviar um comentário