Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2022

Comunicado aos alunos e a Escola José Miguel de Aguiar...


Depois do Vereador de Serra de Capoeira Enistaine e mais 6 vereadores , votarem um projeto anticonstitucional, cheio de erros e arbitrariedades, fui inviabilizada de concluir meus processos de Aposentadorias . Eles na prática, me obrigaram a trabalhar no mínimo até 57 anos de idade. Assim, todos meus Direitos adquiridos foram jogados no esgoto da impunidade. Pelo menos, até que a justiça seja feita, pelas mãos do promotor e juiz local.

Hoje recebi um comunicado que devo voltar a lecionar e que minha carga horária já se encontra na Escola.  Teremos reunião na sexta- feira. Aos colegas de trabalho saúdo com meu abraço.

Estimados alunos, Senhores pais:

Desde já, comunico a vocês que  até abril, deverão pegar suas tarefas por escrito na Escola para toda a semana. Eu não sou obrigada a pagar internet em benefício da Educação de Orobó. Não recebo nada por isso. No meu salário não inclui as responsabilidades da prefeitura.

Aviso também a escola José Miguel, que não conte com minha tinta, minha impressora, nem meu notebook... todos eles foram comprados com o meu dinheiro. A Educação recebe 40% de Verbas do FUNDEB, para abastecer de material didático pedagógico toda a Rede Municipal. 

Também não contem comigo para Ornamentação de sala sem que o material me seja ofertado, ou qualquer taxa, que vá de 0,0 centavos  acima. Este não é um dever meu, mas da Educação  de Orobó, para bom funcionamento das escolas.

No Edital do meus concursos, não constam que eu tenha que arcar com a estrutura física e material da escola onde trabalho e do Sistema em que ensino. Ou seja, não vou mais enfeitar boneca para ninguém brincar. 

Por fim, aos meus amados alunos: vocês poderão contar com meu conhecimento, minha ética, minha moral e minha contribuição para fazer de vocês cidadãos honestos  e  dignos, além dos conhecimentos das disciplinas História, Arte e Direito da Cidadania. Tudo que sei prometo ensinar na estrutura que for possível.

À Secretaria de Educação, solicito: tablet, computador, ou celular para que eu lecione em aulas remotas. Para imprimir  tarefas aos alunos, eu preciso de impressora, folhas de ofício e tinta . Na volta presencial, preciso de piloto para uso no quadro branco. Aos meus materiais de uso pessoal ,vocês não terão Direito.

No mais, desejo um bom ano letivo para todos nós.

Professora Madalena Margarida de França.



Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...