Perto de fazer 56 anos de idade, eu não tenho nem tempo, nem saco para fofocas ou disse, não me disse. Deixo claro e me desculpo com Dr. Alex Fernando caso ele tenha se sentido ofendido com um trecho de uma conversa que tive com a professora Erivânia Araújo, que caiu na rede e virou fofocas. Jamais eu duvidaria do trabalho de um brilhante advogado como o profissional em questão. Eu não conheço a realidade Financeira do FUNDEB de Bom- Jardim, não trabalho lá, e não é da minha conta os acordos, sejam bons ou ruins, que fazem naquele município. Apenas por ter um blog, divulgo as notícias que interessam aos meus leitores. Mas eu conheço bem a realidade de Orobó, agora depois que tivemos acesso ao estrato bancário das receitas do FUNDEB, que está hoje, em aproximadamente, 2 milhões e novecentos mil , mensal. Em final de Abril , quando o Ilustre Dr. Alex Fernando, foi contratado por mil e trezentos reais, para acompanhar uma comissão de Professores para negociar com o Prefeito Biu Abreu e sua Equipe. Em meio aos desencontros, ele propôs ir para casa e de lá, enviar uma contra proposta, já que os professores, não aceitaram os 11% oferecidos, ou 15% perdendo 4 meses de retroativo. Dias depois, Dr. Alex enviou duas contra - propostas. Uma delas, propunha dividir o retroativo em 12 vezes. A época , eu reclamei pessoalmente com ele, da extensão do tempo e ele me respondeu que foi decisão da maioria. Se a maioria havia decidido, me calei, por que não me considero dona da verdade Só que nessa maioria eu não fui incluída. Deixo claro, que o Advogado não tem culpa de nada. Se a proposta tivesse sido aceita naquela semana, ninguém iria contestar. Porém , ela foi respondida com silêncio até a presente data, o que se entende como um não! Hoje, um grande número de professores, inclusive eu, ,não aceitaremos nenhuma daquelas propostas. E Por quê?
Naquela época, nos foi apresentada pela gestão, uma planilha que só tinha números em vermelho, como se o município, não tivesse dinheiro para pagar o PISO. Hoje, temos prova de outra realidade. 70% o qual pertence aos professores, chega a cada mês, a 2 Milhões de reais, outros um pouco mais de 2 milhões. o FUNDEB não é fixo, ele varia a cada mês em pequenas diferenças. Se Biu Abreu quisesse hoje dar um aumento de 80 a 90% ele teria caixa para isso. Já que foi dito nesta reunião, que a folha está em novecentos mil reais e se colocado os 33, 24% iria para um milhão e duzentos. Todos que estavam presentes escutaram . Logo daria hoje, para pagar duas folhas por mês e ainda sobraria dinheiro.
Dito isto, gostaria de explicar que o texto onde eu disse em uma conversa informal a professora Erivânia tinha o seguinte trecho :" A Proposta que Dr. Alex criou para Orobó era ainda pior, o retroativo era dividido em 12 meses. Assim é bom de ganhar dinheiro!" Mas esse dinheiro o qual me referi ,era a mais de um salário mínimo, que ele recebeu para nos acompanhar, umas duas horas de reunião. Quem de nós não queria 1300 reais para escrever uma proposta de divisão fracionada em 3 vezes até atingir 33,24% e mais 4 meses de retroativos dividido em 12 vezes?
Talvez na hora da conversa com a amiga ,eu deveria ter trocado a palavra criou por mandou. Mas hora nenhuma ela teve a intenção que informaram ao advogado, que eu estaria desconfiando que ele tivesse agindo de forma ilícita. Para eu dizer algo assim, eu teria que ter provas.
Como eu não tenho mais idade nem paciência para mexericos. Estou esclarecendo, a Erivânia, ao Dr. Alex Fernando, a todos os professores e a quem mais interessar, que eu não acusei ninguém de nada. E peço desculpas se alguém se sentiu ofendido.
Isso é coisa do demônio que se infiltra no meio de pessoas fracas de alma, para produzir discórdia entre pessoas que se admiram e se estimam.
Atenciosamente: Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário