A socióloga Rosângela Silva, a Janja, postou na sua conta no Twitter, sobre o casamento com o ex-presidente Lula, que ocorre hoje, em São Paulo. "Ninguém mais feliz que eu e você! Hoje é dia de celebrar o nosso amor. Que o vento venha nos abençoar e carregar todo mal para longe de nós!!", afirmou.
O casamento é fechado e para poucos convidados ocorre em buffet na Zona Sul de São Paulo. O namoro entre os dois começou quando Lula ainda estava na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. Janja participou ativamente da vigília de militantes que davam apoio ao ex-presidente no local.
Lula permaneceu detido por 580 dias após ter a prisão determinada pelo ex-juiz Sérgio Moro, que era responsável pelos processos da operação Lava-Jato na capital paranaense. O casal vive junto desde que o petista foi solto, em novembro de 2019.
O anúncio sobre o casamento foi publicado no dia 1º de maio no jornal Gazeta do ABCD, em São Paulo. Mas detalhes da cerimônia não foram divulgados, já que a ideia do casal era fazer uma celebração restrita a pessoas mais próximas.
Embora Janja e Lula tenham limitado a presença no evento, o casamento também está sendo usado na pré-candidatura do petista. Na tentativa de contrapor a imagem de polarização de extremos na disputa com o presidente Jair Bolsonaro (PL), Lula pregou o amor em seu discurso de lançamento de chapa no último dia 7 de maio.
"Eu quero dizer para todos vocês: quero voltar efetivamente com o coração mais brando do que eu já tive. A presença da Janja aqui e o que ela falou é a consagração: eu estarei casando esse mês e, portanto, vocês têm que saber que um cara que tem 76 anos e está apaixonado como estou, que está querendo casar, só pode fazer o bem para esse país”, disse Lula.
Sem comentários:
Enviar um comentário