9/1/2014 às 16h45 (Atualizado em 9/1/2014 às 17h32)
Após renegar a seleção brasileira para jogar na Fúria, Diego Costa é hostilizado: "Você não é espanhol!"
Atacante do Atlético de Madri foi alvo de xenofobia na partida contra o Valencia
O brasileiro Diego Costa causou enorme polêmica ao optar por defender a seleção espanhola em novembro do ano passado. A atitude do atacante do Atlético de Madri revoltou o técnico Luiz Felipe Scolari, que já o havia convocado em outras oportunidades e achou inaceitável "um brasileiro virar às costas ao sonho de milhões".
E ao que parece, a naturalização de Diego Costa não irritou apenas o técnico Felipão. Na última terça-feira (7), o atacante foi hostilizado por parte da torcida do Valencia, em partida da Copa do Rei. Aos gritos de "cabrón" — algo como idiota ou safado, em espanhol —, os torcedores vaiaram o brasileiro e até ensaiaram uma música.
— Diego, safado, você não é espanhol!
As imagens foram reproduzidas pelo programa esportivo Punto Pelota. O apresentador Josep Pedrerol classificou a atitude dos fãs do Valencia como algo terrível e afirmou que a imprensa espanhola, às vezes, contribui para atos de xenofobia como este.
Ás vésperas do clássico contra o Barcelona que vale a liderança do Campeonato Espanhol, Diego Costa comentou sobre as ofensas que recebeu no estádio Mestalla.
— A única forma de mudar isso é jogando e metendo gols com a Espanha. Não me preocupa, não é algo que eu goste, mas não me preocupa tanto. Sei que quando eu jogar pela Espanha, se tiver esta sorte, e fizer bem meu papel, estas pessoas que cantam irão me aplaudir.
Assista aos xingamentos da torcida do Valencia contra Diego Costa no vídeo abaixo:
Sem comentários:
Enviar um comentário