Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 18 de março de 2015

Motoristas de orobó pedem intercessão dos vereadores, para reaver seus direitos.

Na voz do governo oroboense, por aqui tudo vai bem. Mas , o povo prova que vai mal.

Na noite de hoje ,não vai haver, reunião da Casa parlamentar. Segundo informações obtidas por esse blog, o motivo foi falta de corum. Realmente uma pena, porque já se encontrava nas mãos dos vereadores este documento abaixo assinado pelos motoristas oficiais da prefeitura,de um jeito humilde, na simplicidade de homens honestos e trabalhadores, uma pauta de reivindicações, como num grito de socorro, apelando para a sensibilidade dos políticos mais próximos do povo e seus legítimos representantes.
    Os pedidos são todos justos, e não é nenhum favor. São direitos adquiridos e legitimados na forma da lei. Todo servidor público deve está amparado por um plano de carreiras para garantir seus direitos. Se os motoristas não têm, deve ser feito. Não basta apenas ser feito. Deve ser cumprido, para não ficar igual ao dos professores empoeirando na gaveta do governante.
    A gratificação de insalubridade é lei, como consta no documento abaixo . Trata-se do risco de contrair doenças por lidar com todo tipo de paciente. Além da diária, que é um direito para alimentação, quando viaja para locais distantes.É obvio. Ninguém vive sem comer e tomar água. Para os que trabalham em ambulância, o excesso de horas é um risco enorme, tanto para o motorista obter  a direção defensiva, quanto para assumir risco de dizimar vidas. Se um condutor é obrigado a trabalhar mais do que vinte e quatro horas consecutivas, ele não pode ser responsabilizado se cochilar e provocar um acidente. Isso deveria ser crime obrigar alguém assumir risco de morte.
     Só se vê nesse governo, propaganda enganosa. Para o gestor tudo vai bem, mas 12 motoristas oficiais, efetivos e concursados provam documentalmente que na saúde e nos transportes a coisa vai mal.
Só me resta, fazer as minhas interrogações, porque perguntar não ofende.
Por que será que a reunião hoje não deu corum?
Será que o prefeito convocou seus aliados,para um café?
Será que foi um convite ou uma imposição?
Não sei quantos faltaram, sei que Lúcio Ramos e Manuel Mariano estavam lá, segundo me relatou um informante.
Paciência senhores motoristas. As vezes é preciso esperar para a vitória ser mais saborosa. Tudo se ajeita. Ninguém é eterno.




Escrito por: Madalena França.

Sem comentários:

Não tem jeito que dê jeito no mal dessa Educação...

  Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...