Na manhã desta segunda-feira (18), acontece no Plenarinho da Câmara Municipal do Recife, a audiência pública para discutir o Combate à Homofobia. O encontro será às 9h e faz parte das atividades da Semana do Amor Igual, que teve início no dia 08 de maio e encerra no mesmo dia da reunião na Casa José Mariano.
A Semana do Amor Igual contou com agenda extensa e amplo debate relativo à identidade de gênero e problemas como homofobia e foi fruto de iniciativa do Ministério Público de Pernambuco, em parceria com o Movimento Mães pela Igualdade e a Universidade Católica de Pernambuco.
Em 2014, a vereadora Isabella de Roldão (PDT) deu entrada em um projeto de lei 163/2014, para que o dia 17 de maio, fosse reconhecido na capital pernambucana, como o Dia Municipal Contra a Homofobia. O objetivo da proposta é que a data, seja comemorada todos os anos, e passe a fazer parte do Calendário Oficial do Município do Recife.
O projeto ainda está tramitando nas comissões de Legislação e Justiça; de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, para análise e emissão dos pareceres. A proposta, no entanto enfrenta a resistência das bancadas evangélicas da Casa.
Sem comentários:
Enviar um comentário