Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 12 de maio de 2015

Libertadores define hoje 2º time classificado

12/05/2015 16:23


No Estádio El Campín, em Bogotá, Independiente Santa Fé medirá forças com o Estudiantes, da Argentina

Guido Carrillo (à esq) é o destaque do Estudiantes nesta Libertadores / Reuters

Por: Diário SP Online
portalweb@diariosp.com.br
A segunda equipe classificada para as quartas de final da Copa Libertadores (a primeira é o Tigres, do México) será conhecida na noite de hoje.
No Estádio El Campín, em Bogotá, o Independiente Santa Fé medirá forças com o Estudiantes, da Argentina, às 21h30 (horário de Brasília). Na partida de ida, os argentinos venceram por 2 a 1 e, por isso,  possuem a vantagem do empate para avançarem na competição. Em contrapartida, os colombianos precisam apenas de uma vitória simples, por 1 a 0, para seguir no campeonato continental.
A equipe da Colômbia está confiante na classificação. Afinal, na Argentina, o Santa Fé chegou a estar perdendo por 2 a 0 até os minutos finais do confronto, mas conseguiu o gol fora de casa. O atacante Morelo, artilheiro da equipe no torneio, lembrou-se do jogo da semana passada ao falar sobre a expectativa para avançar na Libertadores. “Fizemos um grande esforço no segundo tempo, que nos deu o gol para que possamos brigar aqui em Bogotá. Agora, só depende da gente”, disse o atleta, autor do gol.  
Já o Estudiantes, tetracampeão do principal torneio de clubes do continente (1968, 1969, 1970 e 2009), aposta todas as fichas no atacante Guido Carrillo, artilheiro da competição até o momento, ao lado de Bou, do Racing. O argentino tem sido o principal jogador do clube nesta temporada. Só na Libertadores, dos nove gols marcados pelo Estudiantes, ele marcou sete.  
O vencedor deste  confornto encara, na próxima fase,  uma equipe brasileira: Internacional ou Atlético-MG. A partida envolvendo o clube do Rio Grande do Sul e o Galo acontece nesta quarta, às 22h, no Estádio Beira-Rio. 
No primeiro encontro entre os clubes, os mineiros tiveram dificuldades, mesmo jogando em casa,  para conseguir empatar com o Inter. Agora, depois do 2 a 2, precisam vencer os gaúchos, fora de casa, para sonharem com o bi. 


Sem comentários:

Um adeus doloroso e precose que jamais queria dar: vá na paz amiga Carminha.

  Meu coração  está  de luto,  meu semblante  entristecido. Me falta  coragem  para ir  me despedir  desse lindo sorriso  sabendo que não te...