Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 5 de maio de 2015

Menores furtam disco de ouro do Fundo de Quintal

05/05/2015 19:17


Dois jovens invadiram casa de músico do grupo e levaram 'Palco Iluminado', álbum gravado em 1995

Objetos roubados da casa do músico foram recuperados pela polícia / Nivaldo Lima/Futura Press

Por: Diário de S. Paulo 
Dois adolescentes invadiram, na madrugada de segunda-feira (4), a casa do músico Mario Sergio, do Grupo Fundo de Quintal, na Vila Sônia, na Zona Oeste de São Paulo. Eles levaram, entre outros objetos, o disco de ouro “Palco Iluminado”, gravado em 1995 pelos sambistas.
Segundo Mario Sergio, não havia ninguém na residência no momento do crime. Ele também contou que os menores, ambos de 16 anos,  foram apreendidos pela Polícia Militar. “Só lamento que quebraram o disco de ouro no furto. Uma parte ficou em casa e outro no carro que eles usavam”, disse o músico, de 56 anos, ao  G1. 
Mario canta há 22 anos no Fundo de Quintal, um dos grupos de samba mais populares do país ganhador de 15 discos de ouro. Segundo o vocalista, o disco representava o sucesso de “Palco Iluminado”. 
O cantor mora sozinho em um sobrado e foi avisado do furto por volta das 4h. Ele estavam em São José dos Campos, no interior, onde o Fundo de Quintal fez um show no fim de semana.  Os suspeitos pularam o muro e desligaram o sistema de segurança com câmeras. 
Ao G1, o cantor afirmou ainda que os menores foram detidos em uma abordagem de rotina. Os policiais militares suspeitaram do veículo que os menores guiavam. “No carro estava tudo que eles levaram de mim, parte do disco, TV e roupas”, contou.
A dupla foi apreendida e está à disposição da Justiça. O DIÁRIO procurou a Secretaria de Segurança Pública, ontem, para obter mais detalhes do caso, mas a pasta respondeu que  não tinha mais informações.

Sem comentários:

Não tem jeito que dê jeito no mal dessa Educação...

  Não tem flores que perfumem Nem luzes que acendam a escuridão Das mentes emburrecidas Pelas trevas da corrupção Não tem jeito que dê jeito...