A Escola Municipal João Ferreira da Silva, situada na Povoação do Pau Santo, zona rural sul de João Alfredo, realizou na tarde desta terça-feira (5) a abertura do “Projeto Memórias”, cujo trabalho implica em resgatar memórias de ilustres moradores do município.
A etapa de seleção dos escolhidos para serem entrevistados pelos alunos aconteceu de comum acordo entre direção e coordenação da referida escola. Na oportunidade foram entrevistados Maria Sebastiana (prefeita), Zeca Falcão (presidente da Câmara Municipal), Dimas Santos (professor e jornalista), Manoel Romão da Silva (professor), Isael Oliveira (professor) e Manoel Mariano Neto (professor e diretor da EMJFS). Também presentes a professora Vaneide Lopes, o vereador Adriano Santos e o ex-vereador João Ferreira (líder comunitário da localidade).
Produzir textos precisa ser um hábito prazeroso e quando se trata de escutar as histórias contadas por pessoas que deram grande contribuição na construção da história de nossa cidade tudo fica mais atraente.
Este projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação e lançado à todas as escolas (municipais, estaduais e particulares) e terá sua culminância principal em outubro na abertura do XV Festival da Cultura, em comemoração à passagem do 80º aniversário de emancipação política do município.
O “Projeto Memórias” pretende difundir a obra de personalidades que contribuíram significativamente para a transformação social, a formação da identidade cultural e o desenvolvimento do município de João Alfredo.
Fotos: Divulgação
Sem comentários:
Enviar um comentário