A nova ladeira de Serra de Capoeira já virou atração de rali, haja paciência para subir.
Depois de muita polêmica e autoridade subindo a pé foi feito denúncia neste blog,dai, a PMO resolve fazer o que *seria a solução do péssimo estado da estrada, chamada Ladeira das Tabocas*.Quem olha essa foto parece bonita. Quer vê o resultado desta beleza vem subir nela!
A ladeira, já virou a principal *atração dos meninos da escola *que riem, gritam e se divertem ao vê o rali dos carros e o sofrimento dos motoristas. Motoqueiros levam quedas, carros dessem várias vezes, outros desistem e voltam para tomar o rumo da outra estrada que sai perto de caiçaras, os mais teimosos, tentam várias vezes até conseguir, outros toyoteiros descem para reduzir a tração nas rodas e o mais engraçado são os que sobem na marcha ré.
Há quem afirme *que se antes estava ruim, agora ficou pior*..
Se prestarmos atenção nesta foto, veremos que o nível da estrada anterior é muito mais baixo do que a nova, apesar de ter uma curva. Além disso, a que fizeram é muito estreita, sem acostamento, rasa demais, o que faz os motoristas terem medo de virar para o barranco. Toda vez que vem um carro em cima quem estar em baixo espera, por que é muito perigoso passar os dois.
Parece que quando *se faz a coisa com raiva, tudo dá errado.* O piçarro colocado é uma espécie de pedra triturada, que muitas prendem as rodas do carro, fazendo-o perder força. Segundo alguns motoristas com quem conversei, seria preciso, molhar bem, colocar um trator de esteira para socar, passar outra camada de piçarro fina, molhar novamente, socar com o trator, ai sim ficaria bom.
Perguntar não ofende. Já que se gasta mais de dois milhões com banda e palcos, será que a PMO precisaria ter feito uma obra tão mal feita?
Será que investindo um pouquinho mais, não evitaria tanto sofrimento?
Convido a quem duvidar vir dar um passeio na Serrinha, para brincar de rali e aqueles que tem pouca experiência no volante é melhor nem tentar. É perigoso e a vida é bela para arriscar morrer sedo!
Eu mesma já desci, mas subir ,Deus me livre!
Escrito por Madalena França
Sem comentários:
Enviar um comentário