Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Orobó bem informado. Aqui, Chove dinheiro para o "supérfluo", e falta para às necessidades básicas...

Como que, aqui chove dinheiro, prefeito desperdiça no supérfluo , e falta tudo a população carente...

Blog comdeuseaverdade.blogpot.com da professora Madalena França.

Três dias sem redes sociais e de volta,a minha terra, uma surpreendente surpresa. 
Um jornal impresso em circulação para quem não tem acesso a internet, me deixou estarrecida. A PMO  licitou R$ 507.535,00 reais com empresa de locação de palco e estrutura de eventos! analisem amigos leitores, é só para montagem do palco, as Bandas tem outros valores também exorbitantes!
Estamos atravessando a maior seca dos últimos 75 anos segundo os estudos indicam. É maio e nada de chuva, por consequência da crise econômica brasileira, associada a crise hídrica natural, tudo fica muito carro. 
Existem *famílias passando fome no município,* e um prefeito tem a ousadia de gastar mais de meio milhão de reais com estrutura de palco! Isso deveria ser crime! O dinheiro Público é do povo. É justo que não tenhamos água para nada, um carro pipa com água, está custando duzentos reais ,quando se encontra para comprar e o prefeito viver como que, *chove dinheiro, desperdiçando com supérfluo*, coisas desnecessárias que poderiam muito bem, passar sem isso em época de crise?
Eu convido a chamada Nação 55 a responder: O que é mais importante, água para beber ,tomar banho, ou um palco enfeitado?
Além disso, essa mesma empresa, tem mais duas licitações que somam juntas mais de duzentos e cinquenta mil, para compra de equipamentos hidráulicos, coisa que se entende bem menos!
Oroboenses precisamos acordar! Votamos num prefeito, para ele governar com justiça, administrando bem o nosso dinheiro. Ou seja, a coisa pública, o que é de todos e não para vê-lo jogar o que é de todos pelo ralo, como se dinheiro fosse os dejetos, que ele elimina ao ir para o vaso sanitário.
Acho que gastar mais de meio milhão para enfeitar palcos, num tempo em que o povo está morrendo de sede, é coisa para alguém que não tem nenhum grau de discernimento.
Perguntar não ofende: Será que não está na hora do povo se dá as mãos ,ir as ruas, protestar, denunciar, defender de poucos o que é de todos?
No dia que o povo souber o poder que tem, diminui consideravelmente, tamanhos delírios de políticos que só pensam no bolso deles e de seus familiares.
Acorda Orobó!
Quero parabenizar a Equipe Voz pelo brilhante trabalho.

Escrito por Madalena França.


Sem comentários:

A versão de Dui do Bujão e a resposta da Blogueira em defesa da parte que lhe toca....

 Em respeito ao meu público , pelos mais de 10 anos deste honrado veículo de informação venho postar a versão enviada pelo empresário Eduard...