O presidente do CMDS Paulo Brito foi ao programa do SINTRAF cobrar do prefeito a contrapartida do safra em benefício dos agricultores...
O presidente do CMDS, Paulo Brito, vem fazendo um bonito trabalho no município de Orobó, reunindo esforços junto a Amilton do SINTRAF, O vice prefeito, os vereadores Manuel Mariano, Lúcio Ramos, associações, todos irmanados no pensamento de melhorar a qualidade de vida do homem do campo. Em entrevista dada a este blog ele fez um relato do que consegui para o município que impressionou, pela quantidade de benefícios adquiridos através dele, num curto espaço de tempo que passou a frente da Secretaria de Agricultura de Orobó.
Quando alguém se destaca nessa administração, pode esperar que logo sai fora, porque desperta a inveja de quem não quer o bem do povo e começa as insatisfações. Orobó só tem a agradecer a Paulo Brito por suas contribuições.
Vale a pena ver de novo: em 15 meses conseguimos dois fiats Uno seminovos através da Secretaria de Agricultura do Estado. ( um pelo IPA outro pelo ADAGRO).Esses veículos hoje são usados para outros fins no município; Também conseguimos aumentar o número de caminhões pipas junto ao IPA de dois para 6;mantivemos as parcerias com o GF, para fornecer água pelo Ministério da Integração Nacional;além de 300 caixas d´água de mil litros distribuídas as famílias de baixa renda, junto ao Ministério do Desenvolvimento Agrário; Agilizamos o recebimento de 5 equipamento do PAC 2 ( caminhão pipa caçamba, retroescavadeira,motoniveladora-patrol,e uma pá enchedeira .
Além disso criamos o Plano Municipal de Contingência, que trata da defesa civil municipal, para lidar com situações de risco em caso de estiagem e seca prolongada, ou desabamento de encostas em épocas chuvosas e outros).
Ao sair, ficaram agendados junto ao INCRA, documentação para mulheres rurais com recursos do MDA; e 1500 filtros de barro que na minha saída foram distribuídos pela Secretaria de Saúde, com recursos do CODECIPE, e ainda batemos record em vacinação do gado bovino atendendo mais de 95% do pequeno criador. Declarou paulo.
Ontem , apenas como presidente Conselho Sustentável, ele foi ao programa de rádio do SINTRAF( Sindicato dos trabalhadores da agricultura familiar), e junto com Amilton ,presidente fizeram apelo público, ao prefeito de Orobó, o Excelentíssimo Sr. Cléber José de Aguiar( Chaparral), para que pague a contrapartida do * PROGRAMA GARANTIA SAFRA E QUE IRÁ BENEFICIAR 1.116 FAMÍLIAS DE AGRICULTORES OROBOENSES*. A parte que cabia a Paulo e Amilton foi feita. Todavia tem programa, que o município tem que ser parceiro. Se o prefeito não pagar a parte do município ,os recursos já disponibilizados pelo estado voltam e quem perde é o agricultor, o povo, que pagam seus impostos e tem seus direitos, uma vez que o prefeito é apenas um administrador do dinheiro do povo. O Dinheiro que pertence ao prefeito é o salário dele. O restante é público e deve ser empregado onde mais se necessita. Não desperdiçado com eventos, palcos e bandas demasiadamente caras, como todos leram ontem no blog A Voz de Orobó. Quem diz ser um dos melhores prefeito do Brasil e gasta mais com estrutura de palcos que os municípios de Lagoa do Carro e Cumaru somados juntos. Enquanto isso não paga uma mixaria em contrapartida para beneficiar tantos agricultores, Será mesmo que merece troféu? Não é mesmo de ficar perplexo?
Sem comentários:
Enviar um comentário