Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 2 de junho de 2015

Professores decidem hoje se continuam ou não a greve

Por Inaldo Sampaio

Fernando Melo - divulgação Sintepe
Professores da rede estadual farão nova assembleia nesta terça-feira (2), no Clube Internacional do Recife, para decidir se mantêm ou não a greve reiniciada no último dia 29.
O presidente do Sintepe, Fernando Melo, admite que a greve está perdendo força, mas diz respeitar a vontade majoritária da categoria, que decidiu retomá-la na semana passada após o Governo do Estado negar o pedido de reajuste de 13,01% para todos os docentes.
Nesta segunda-feira, por meio da nota abaixo, o Governo do Estado garantiu que vai manter as progressões que estavam agendadas para este ano de 2015. Confira:
I) O Governo do Estado informa aos professores e demais membros da carreira dos servidores da rede estadual de ensino, que, em virtude de haver previsão legal das progressões e já estarem contabilizadas no cálculo do comprometimento das despesas de pessoal, na receita corrente líquida, serão implantadas. As progressões estão previstas para os meses de junho, outubro e dezembro de 2015, conforme amplamente divulgado.
II) Com relação à primeira progressão prevista para junho, não serão beneficiados os professores grevistas conforme portaria conjunta publicada no DOE em 28 de maio, que também estabelece que os professores de contratos temporários poderão ter seus contratos rescindidos.
III) Os servidores lotados nas escolas de Referência poderão ser removidos para a Gerência Regional a que estejam vinculados para posterior acomodação.
IV) O Governo reitera o apelo aos docentes para que continuem em sala de aula, a fim de não causar prejuízos irreparáveis, principalmente aos estudantes que estão prestes a realizar as provas do ENEM.

Sem comentários:

Orobó: Um encontro para celebrar a dignidade política e a vitória de ser cidadão pleno...

  No último domingo, 17 de Outubro, houve um encntro de amigos, que celebraram juntos o direito de ser livre, de ter dignidade cidadã, de di...