quinta-feira, 5 de novembro de 2015
O aumento da criminalidade em Pernambuco colocou em xeque o “Pacto pela Vida”, principal programa antiviolência do Governo do Estado.
De acordo com dados da Polícia Civil, foram registrados no mês de outubro 377 homicídios no Estado, alta de 32,2% em relação ao mesmo período do ano passado quando foram anotados 285 assassinatos.
Do início do ano para cá, já foram assassinadas em Pernambuco 3.174 pessoas, número superior ao ano de 2013 quando perderam a vida 3.102.
Pelas projeções da Polícia Civil, Pernambuco deve fechar o ano com aproximadamente 3.700 assassinatos. Caruaru continua sendo a cidade mais violenta do Estado (20 homicídios entre 26 de setembro e 26 de outubro), seguida por Petrolina, Escada, Jaboatão e Recife.
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis, Áureo Cisneiros, essa taxa de violência poderia ter sido bem menor se o Governo do Estado tivesse dado importância aos alertas feitos pela categoria.
A Secretaria de Defesa Social tem que está tomando providências para não deixar que o “Pacto pela Vida” vá à falência, contratando novos soldados para fortalecer o policiamento externo e novos policiais civis para reforçar a área de investigação.
Sem comentários:
Enviar um comentário