Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Palmeiras supera gigantes em média de público


Por: Arthur Stabile
arthur.stabile@diariosp.com.br
Torcida comparece ao Allianz Parque / Nelson Coelho/DiárioSP
O que une Palmeiras e os gigantes espanhois Barcelona e Real Madrid? Não, não é a briga para saber quem vai contratar o atacante Gabriel Jesus. O trio têm quase a mesma média de ocupação de seus estádios em campeonatos nacionais.
Até aqui no Brasileirão, o Verdão disputou oito jogos no Allianz Parque, que ficou praticamente lotado em três. A média, de 78,5% de assentos preenchidos, é a maior do campeonato e põe o clube na lista ao lado de potências da Europa.
Pegando ainda o exemplo de Barça e Real, eles estão somente meio ponto à frente dos brasileiros. Na edição 2015/16 do Campeonato Espanhol, vencida pelos catalães, a dupla contabilizou 79% de ocupação cada no Santiago Bernabéu e no Camp Nou, respectivamente, mesma média do terceiro colocado, o Atlético de Madrid.
Os números obtidos até o momento pelo líder do Brasileirão dão um banho nos maiores clubes de dois países do Velho Continente: Itália e Portugal. Excluindo a campeã Juventus, com 93% da sua arena ocupada, os demais italianos têm médias pífias: Inter de Milão (57%), Roma (48%) e  Milan (47%) são exemplos disso.
Já o Campeonato Português mostra o Sporting (78%) como destaque, com Benfica (73%) e Porto (67%) logo atrás.
100%
Por outro lado, o Verdão não consegue chegar perto das médias obtidas pelos gigantes da Alemanha e da Inglaterra. 
O Bayern de Munique segue como o clube com maior ocupação, com 100% em todos os jogos do Alemão. O Borussia Dortmund está atrás: 99%. 
Este é o mesmo total obtido pelo Chelsea no Campeonato Inglês,  seguido do Manchester City (98%). Manchester United, Arsenal e Liverpool vêm na sequência, com 96%.

Sem comentários:

Ainda bem que decepção não mata. A política de Orobó é uma depreciação da honradez humana...

  Indignada! chocada! estapafúrdia! Passada... Não encontro adjetivos para descrever uma cena tão chocante! Ao me deparar com essas imagens,...