Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Orobó e a professora que vale por Três...



Todos aqueles que me conhecem, sabem: A escola José Miguel é a minha segunda casa. Tenho com ela um caso de amor. Nela me realizei profissionalmente, nela vivi grandes alegrias, dela já fui gestora principal, diretora adjunta e professora. Dela sou amiga e colaboradora. Por ela, fiz campanha e fundei a banda José Geraldo de Aguiar, pra ela fiz poesia e por ela meus olhos brilham, o coração bate nas forte quando o trombone anuncia o toque dessa minha paixão. Infelizmente retiraram o meu nome do Histórico da banda, ignorando sua verdadeira história.
Agradeço a Deus por ter completado meus 50 anos, sendo 30 de contribuição a José Miguel. Confesso que ao pedir a minha primeira aposentadoria, respirei aliviada. Os últimos três anos, principalmente, os últimos dois, fora extremamente difíceis. A malvada da Politicagem dos maus administradores, foi me tirando o prazer que eu sinto de ser José Miguel. Perseguições, picuinhas, coisas desagradáveis e desnecessárias me fizeram sorrir ao dizer adeus ao meu primeiro concurso. Saudades só sinto mesmo, dos meus ex-alunos. Não foi fácil receber tanta exclusão, indiferença, e prepotência das mãos de quem não fez nem 10% do que já fiz por essa querida escola. Ver colegas saírem de sala para receberem um salários sentados, por que a professora Madalena não podia ter nenhuma aula que não fosse a presencial, era angustiante!. Duzentas aulas de religião distribuídas entre os "Mui Amiguinhos", sem que nenhum tenha nunca rezado um Pai e Nosso por isso, e a professora com trinta anos de sala sem direito a nenhuma era constrangedor. Para eles eu sou Ateu.
Graças a Deus venci. Este ano  somaram 24 as minhas cadernetas. Ela me deu todas as matéria da EJA exceto Matemática e Português.Só depos percebi que estava dando 200 aulas na Eja também. Assim venci,com Deus, minha força, minha coragem e minhas ações destemidas. Terminei com uma bela festa de despedida e a sensação do dever cumprido. Glória a Deus!
Hoje ao me deparar com um colega, perguntei quem havia assumido as 12 cadernetas da Educação de Jovens e adultos.Ele me respondeu que havia sido distribuídas com três novos professores. Sorri envaidecida e não poderia deixar de agradecer a gestora da Escola José Miguel: Obrigada Professora Aline Albuquerque, por  exaltar tanto essa sua colega de trabalho. Para Você a professora Madalena França, vale por três. Isso é uma enorme honra para o currículo desta educadora. Felicidades ! nos encontraremos em breve. Obrigada POR TUDO.

Escrito pela Professora Madalena França.

Sem comentários:

Motociclista morre em acidente na divisa entre Surubim e Bom Jardim na tarde de ontem, segunda 6 de maio.

O acidente acontece na Rodovia PE-90, após a ponte do Rio Cai-Aí, na divisa entre os municípios de Surubim e Bom Jardim. (Foto: Reprodução/W...