Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 31 de julho de 2016

O Céu se abriu e o azul cobriu todos os espaços da quadra Paulo Freire e imediações do lado de fora...

 Da União do legado do bem deixado por Manoel João e da luta de Dui do Bujão, nasce a vitória do povo Oroboense...



Há tempo de plantar e tempo de colher. Podemos errar, mas podemos aprender, voltar, e concertar o erro. Hoje parece que se abriu o céu e o azul cobriu todos os espaços da quadra Paulo Freire e imediações. Uma estrelinha de lá do Céu, hoje, deve ter brilhado mais. Num casamento mais que perfeito com o tema Por um Orobó Melhor e o Lema Cuidar bem das Pessoas, uniram-se Valdinha de Mané João e João Cipriano, sobrinho , e todos os demais candidatos,para levar a cada pessoa lágrimas de saudades, gosto de felicidade e sabor de vitória
Foi lindo, emocionante, maravilhoso, um verdadeiro, Mar Azul envolto por altas ondas de Paz.
Ser bom e muito melhor que ser rico. Quem é bom, mesmo depois de morto une a milhares, por amor.
Falar de Dui dispensa elogios. Homem guerreiro, um propagador da bonança e da fé em Deus e nas pessoas. A alegria invadiu minha alma e eu nem assimilei discurso, mas lembro bem dele ter pego todos os candidatos pela mão e falado da importância de cada um daqueles personagens para o seu caminho que aponta para a vitória. Pediu a Valdinha que ela seguisse seu exemplo, e fosse uma vice atuante, trabalhasse para todos, sem perseguição e fizesse sua própria história de vice porque ele tinha orgulho da dele.
Outros momentos tocantes foram a presença visível da União entre Lúcio Ramos e O Homem da Viola Manuel mariano. Reciprocamente cada um pediu voto para si e para o outro num gesto lindo de amizade, cumplicidade e confiança. Naquele abraço eles fortaleceram a sua fé e transferiram força pelas inúmeras pedras que receberam durante essa luta pelo povo, sozinhos naquela Casa da Ambição, que deveria ser da solidariedade para com o povo.Todos querem ganhar, mas na opinião desta blogueira, eles merecem muito, merecem mais! Valdinha trouxe seu pai ao palco quando ao vestir-se com sua camisa prometeu trazer de volta a parte boa de Manoel João. Nunca vi tanta gente chorar junto, numa festa de Convenção! O povo guardou o bem que ele fez no coração.


Meu compadre João Cipriano , é outro que lutou a vida inteira pelos outros. Foi tão bom como secretário de Obras, como vereador, como um dos dirigentes do STR de Orobó, fez tanto por todos, que acabou sacrificando a si mesmo. É hora minha vice, de você olhar para ele com os olhos do seu pai e pedir a seu povo que faça justiça e leve de volta essa criatura boa e pura para os braços do povo, para trabalhar pelo povo como sempre fez.

Amilton ao falar emocionou-se e emocionou. Gente da gente, aquele que sempre esteve com Dui em todos momentos bons e ruins.contribuindo de todas as maneiras possíveis. É outro que também merece nosso reconhecimento. Assim como, Paulo Brito que tem um trabalho bonito com o povo. É tanta gente boa nesse palanque que o eleitor fica sem saber o que fazer, por querer eleger todos.
Foi também visível em número de aplausos e aceitação evidente Gustavo França,Talita e o "Chefe", Parece que está nascendo por ai três novas estrelas.
Bom, faça sua escolha. Todos merecem.Todavia, analisem a história de cada um e veja aqueles que merecem mais!
Precisamos de no mínimo 6 para que Dui consiga aprovar todas os projetos bons para nossa gente.
Não poderia terminar este texto sem dizer Obrigada a todas as pessoas que ali estavam. Apesar de eu não ser candidata, me sinto como se fosse. Essa não era a minha vez. Eu tinha que votar no meu compadre, meu amigo, meu irmão.JOÃO CIPRIANO. Algumas pessoas me cobraram porque eu não coloquei meu nome para apreciação e eu respondi ;Queria votar em mim ?escolha um desses quatro nomes(João Cipriano, Manuel Mariano, Lúcio Ramos ou Amilton) Na minha opinião os que sofreram mais por nós, e vote. Assim, você também estará votando em mim.
Por fim, gostaria de dizer que fiquei muito feliz da forma como Valdinha falou de mim. Eu nunca quis riqueza exagerada, mas eu sempre quis ser reconhecida pela minha história de luta.
Me senti lisonjeada quando entre tantas pessoas boas ,você escolheu o meu nome pelo meu exemplo de guerreira pelos direitos de todos, para saudar a todas as Mulheres! Muitíssimo obrigada! Você não tem noção de como o seu gesto foi significativo para mim.! É só o começo, companheira . Deus te abençoe Muito. Vamos Juntos. # Dui do Bujão e Valdinha de Manoel João!
Por Madalena França.

Sem comentários:

INSS realiza mutirão de perícia médica para pessoas com deficiência em Pernambuco

  O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do Seguro Social realiza, a partir da segunda-feira (22), um multirão de perícia...