Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

terça-feira, 19 de julho de 2016

Roupa Nova lança DVD que retoma sua trajetória

19/07/2016 14:31


Juntos há mais de trinta anos, eles já embalaram muitos romances e são sucesso até hoje
Por: Priscila Freitas
priscilaf@diariosp.com.br
Juntos há mais de 30 anos, os integrantes do Roupa Nova já embalaram muitos romances. Os sucessos de Nando, Feghali, Paulinho, Serginho, Kiko e Cleberson atravessaram gerações e ainda são cantados até hoje. 
Diferentemente de outros grupos, o Roupa Nova permanece desde a sua formação com os mesmos seis membros. Qual o segredo de se manterem firmes e fortes depois de tanto tempo? Cleberson, um dos integrantes, conta ao DIÁRIO a fórmula para estarem juntos. “Nós pensamos em conjunto, em nenhum momento passa pela nossa cabeça ter uma carreira solo. É não querer as coisas somente para si”, diz o músico.
Três décadas de amor e sucesso/ Reprodução/Facebook
E, pelo fato de não serem individualistas, segundo o próprio artista, a banda tem trilhado uma estrada repleta de sucessos e reconhecimento. “Todos nós ganhamos de forma igual! Essa é uma forma de ninguém se sentir desmotivado e deixar o grupo”, explica. 
Mas não é só o dinheiro que os motiva a continuar juntos. “Além dos ganhos, tem o respeito que temos uns pelos outros. Esse é o mais importante de todos os pontos para manter uma parceria longa assim”, afirma Cleberson, que acredita que o romantismo não sai de moda. “O amor é uma coisa que está em falta, seja ele carnal, fraterno ou materno. E nós não fazemos música romântica porque está na moda, já é uma característica nossa.”
Lançamento
Sem deixar o romantismo de lado, o Roupa Nova acaba de lançar o DVD “Todo Amor do Mundo”, que apresenta a história do início da carreira do grupo. No álbum, é possível encontrar a trajetória da época em que seis adolescentes sonhavam em viver da música. “Esse trabalho é uma ideia do Nando, nosso baixista. Não é só a história do Roupa Nova, é um pouquinho de cada um de nós”, celebra o músico. 
Para companhar o que é contado em “Todo Amor do Mundo”, o grupo lançou no começo do ano um livro ilustrado e dois CDs, que contam com nove faixas cada. “Estamos sempre tentando nos reinventar, ainda que permaneça em uma determinada linha. Tem um pouco de tudo, até uma música do Roberto Carlos”, diz Cleberson.
 O Roupa Nova também leva para o palco de seu novo DVD participações especiais, como os cantores Angélica, Alexandre Pires, Ed Motta, Carol Feghali e Tico Santa Cruz.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...