Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Todos querem o Ouro e só o ouro nos interessa diz técnico da Seleção!

19/07/2016 19:25

Micale destaca motivação de Neymar para os Jogos

No primeiro encontro entre ele e o atacante, o técnico se disse impressionado
Por: Reuters 
O técnico da seleção olímpica de futebol, Rogério Micale, teve nesta terça-feira (19) seu primeiro contato com Neymar, principal astro da equipe nos Jogos do Rio, e se disse impressionado com a boa vontade e a motivação do jogador do Barcelona, embora ainda não lhe tenha garantido a braçadeira de capitão da equipe.

Em entrevista na Granja Comary, onde a seleção se prepara para tentar conquistar no Rio de Janeiro a inédita medalha de ouro olímpica no futebol, Micale disse que na conversa que teve com Neymar o jogador se colocou à disposição para qualquer situação durante a competição.
O astro do Barcelona ficou fora da Copa América Centenário justamente para poder disputar a Olimpíada em casa.
“Foi um bate papo excelente com ele (Neymar). A impressão que tive foi melhor ainda. O Neymar está motivado, sabe o que representa (a medalha de ouro), quer ajudar e se colocou à disposição para qualquer situação”, disse Micale.
“O Neymar mostrou o grande jogador que é e o que representa para o Brasil e para o mundo. Ele está feliz e animado. O Brasil tem um grupo forte e o Neymar representa o que há de melhor. Ele está feliz e vai nos dar o retorno esperado.”
O treinador procurou minimizar a chamada "Neymar dependência" da seleção brasileira nos últimos anos, após a equipe fracassar quando não pôde contar com o jogador do Barcelona, casos do vexame para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014 disputada em casa, da Copa América Centenário e da eliminação na Copa América disputada em 2015 no Chile após a suspensão da estrela brasileira.
“Eu quero ser dependente do Neymar. Qual treinador do mundo não quer o Neymar? Se estiver bem, ele consegue desequilibrar um jogo de futebol. Quero sempre o Neymar no meu time, comigo e feliz para jogar", disse Micale.
O jogador tem sido questionado pelos cartões que tem levado em momentos decisivos atuando pela seleção e também pelo seu comportamento fora de campo, o que pode pesar na decisão de Micale sobre quem será o capitão do time olímpico, posto que Neymar vinha ocupando na seleção principal sob o comando de Dunga.
Neymar está com o grupo da seleção olímpica / CBF
Na equipe que representará o Brasil na Olimpíada, entretanto, Neymar tem a concorrência do experiente goleiro Fernando Prass, de 38 anos, que tem sido apontado como possível capitão do time. Na entrevista desta terça, Micale manteve o mistério.
“Estamos decidindo isso internamente... não tem constrangimento, mas precisamos conversar olhando no olho”, declarou o técnico.
Micale também se manteve enigmático quando questionado qual esquema tático adotará durante os Jogos, limitando-se a dizer que seus times costumam ter variações táticas que permitem alterações durante as partidas.
Contando com jogadores ofensivos, como Neymar, Felipe Anderson, Gabriel, Luan e Gabriel Jesus, Micale disse que buscará montar um time leve, que respeite as características históricas do futebol brasileiro.
“Vou buscar equilibrar o time... vamos fazer um logo leve, solto, com as caracteristicas do Brasil. Mas o desafio está na hora que perde a bola”, disse o treinador que reconheceu que, dado peso do futebol brasileiro no mundo, o único resultado que interessa é o inédito título olímpico.
“É cultural e isso é da nossa sociedade. Temos que administrar bem esse fator. Todos querem ganhar o ouro e sabemos que só o ouro nos interessa.”

Compartilhe:
  •  
  •  

Sem comentários:

Corregedor do CNJ afasta Gabriela Hardt, titular da vara da Lava Jato e outros 2 juízes do TRF4

"Este concerto, ao que tudo indica, fazia parte da estratégia montada para que os recursos bilionários obtidos a partir do combate a co...