Pesquisar neste blogue comdeuseaverdadedeorobo

domingo, 31 de julho de 2016

Balão cai e deixa 16 mortos nos Estados Unidos

30/07/2016 
Acidente aconteceu em Lockhart, no Texas, na manhã deste sábado (30)
Por: Reuters 
Foto: Reuters
Pelo menos 16 pessoas morreram após um balão de ar quente pegar fogo e cair em um pasto perto de Lockhart, cidade central do Texas, na manhã deste sábado (30), de acordo com autoridades federais e locais.
"Neste momento, não parece haver quaisquer sobreviventes do acidente", disse Daniel Law, xerife do condado de Caldwell por meio de um comunicado.
Equipes de emergência no Texas disseram que o fogo atingiu a cesta do balão de ar quente. "Neste momento, temos um número de mortes", disse um porta-voz do Conselho Nacional de Transporte Seguro (NTSB), acrescentando que uma equipe do FBI seria enviada para ajudar na obtenção de provas.
O NTSB não forneceu detalhes sobre o que pode ter causado o acidente, que ocorreu durante um tempo aberto. O conselho acredita que o balão pertencia a um grupo turístico que oferece passeios desse tipo.
Este é, provavelmente, um dos acidentes de balão de ar quente mais mortais já registrado. Ele acontece cerca de três anos após um acidente de balão de ar quente em Luxor, Egito, que deixou 19 pessoas mortas, a maioria turistas asiáticos e europeus.
A Administração Federal de Aviação confirmou a queda em Lockhart, cerca de 50 km ao sul de Austin. O órgão não oferece qualquer informação sobre as mortes, mas disse que pelo menos 16 pessoas estavam a bordo do balão.

Sem comentários:

Escancarada negociata política : A culpa é do povo?

Aproxima-se as eleições e com elas as negociatas políticas. Há quem defenda que a culpa é toda dos políticos. Há quem afirme que a culpa é d...